Somos complicados. Temos tudo que os outros anseiam ter, e não damos a mínima bola. Sinto tanta falta do Rio, que chega a doer...
Outro exemplo? O VAR, no futebol moderno está sendo uma solução no mundo todo. No Brasil, seu mal usos, desagrada a todos. No turfe, ter deixado ir as possibilidades de perpetuação da extirpe de Ghadeer, é um erro irreparável, que nos faz regredir anos em nossa existência. Mas agora surge a oportunidade de resgata-lo, com uma forma distinta de agir, utilizando-se de duplicações no mesmo.
Como?
Ghadeer se apresenta em quase todos os bons pedigrees nacionais, em posições distintas. Foi-se nas linhas altas, mas mantem-se ainda, felizmente abaixo. O que prova que foi um erro fatal, não termos explorado com muito maior vigor seus machos na área reprodutiva. Mas estamos tendo uma segunda chance. Chance esta que realmente deverá ser a última. Não deveríamos abrir mão.
Nunca é tarde para se remediar. Os quatro reprodutores acima, são exemplos de elementos nacionais, que demonstraram grande capacidade locomotora em pista e talvez uma das razões, tenha sido a presença de Ghadeer. Donos de excelentes fisicos e pedigrees, eles merecem uma chance. E são aqueles, que em minha opinião deveriam receber em abundância, éguas que possuíssem em seus pedigrees, até a quarta geração, Ghadeer,
O que teríamos a perder?
Absolutamente nada e quem sabe muito a ganhar, Por isto conclamo aos navegantes, que abracem esta cruzada, de se tentar potencializar nossos pedigrees, com armas que já possuímos. Apenas que para que a coisa funcione, torna-se necessário volume. Assim sendo, a adesão de muitos, pode vir a fazer a diferença.
Nosso companheiro de lutas, o Marcel dos Santos Bacelo, está empreendendo uma ação, em termos reduzidos e pessoais, de usar Danton em reprodutoras que tenham Ghadeer em seu pedigree. Duplica-se Ghadeer. No momento em que a matriarca Nishka´s Love, causadora deste verdadeiro reboliço que é a 1-k no harasAnderson, é uma filha de Ghadeer. Vamos ver no que resulta.
Nada ganho com isto, porém creio que mesmo numa guerra já considerada por muitos, como perdida, há chance de uma sobrevivência digna e honrosa. E duplicar Ghadeer me parece uma ação óbvia.