Valeu a pena. Foi a conclusão. chegada por mim, o Marcel e pelo Gil, ao termino da live do Ninho de número 71. E porque não valeria?
Seria o que alguém perguntaria. E realmente porque?
Afinal, ninguém ganha, duas das cinco últimas edições da prova mais importante do calendário brasileiro, o Grande Premio Brasil, impunemente. Do nada. Algo, há de haver de especial nesta rápida reincidência. E quem teve a oportunidade de assistir a esta live, deve ter sacado em poucos minutos, o porque.
O turfe nada tem de complicado. Nós é que na grande maioria das vezes, o complicamos,, quando não usamos da simplicidade e objetividade que ele clama.
O Diogo Araujo, co-proprietário do Haras do Morro, não deixou dúvidas ser um cara objetivo e claro e direto em suas decisões. Parte operativa, num projeto simples e fácil de se entender, ele e seu pai, o Sinval, criam num haras de terceiros e confiam naqueles a quem escolheram para tocar sua operação. Confiam no que sabem e naqueles que operacionalizam o projeto. E assim seja com Quarteto de Cordas que foi adquirido ou mesmo com Raptor´s, criado - que ainda por cima ganhou também o Derby - ou com uma potranca argentina chasmada Wild One, filha de sua primeira égu, a correra na vizinha Argentina, eles não só ganham o Gilberto serena, como também a exportam como o Quarteto de Cordas. Aliás, a turma do haras do Morro, parece já ter adquirido o hábito de exportar para onde for, sua pequena e reservada produçao, ou mesmo produto de sua seleção.
Eu diria que vale a pena, se você ainda não teve o tempo de assistir esta live, que o faça, pois, nela está provada, mais uma vez, aquilo que sempre foi um lema em minha vida profissional. Se você angariar conhecimento e manter sempre lá encima seu nível de imaginação, independentemente de seu grau de investimento, suas chances de chegar lá, são grandes. E de lá permanecer, ainda maiores.
Não "exitem" um momento sequer. Quando tiverem tempo, assistam esta live, e tomem certeza, que o sol, realmente nasce para todos, basta você decidir, quando, onde e de que forma, desfruta-lo. Sem frescuras e complicações. Simples assim.
PS - E se tempo ainda tiverem, voltem a esta página, mais tarde, mas ainda hoje, e revejam, aqueles que foram os principais cavalos treinados por Henry Cecil.