Nunca gostei da California. Nunca quiz sequer cogitar de lá morar. Outrossim, isto não faz daquele Estado, algo horripilante. Digno de desprezo. Muito pelo contrário. Tem seu charme e o mais importante de tudo: muita gente que gosta.
A California de hoje arde em chamas. Um efeito da natureza, espalhado pelos ventos da colina de Santa Ana? Sim. Mas alastrado a proporções apocalípticas, pela total incompetência de governos democratas. Pelo no sense de ativistas irresponsáveis do naipe de Whoopi, Greta e Di Caprio, que agora durante o inferno, convenientemente, desaparecem na fumaça das cinzas. Por acaso perderam algo neste incêndio?
Faltou água nos hidrantes? Sim, e porque? Para salvar de extinção um peixe, do tamanho de um vintém - como diria vó Adelina - que serve apenas para isca de pescaria. Sim por causa deles, as águas das chuvas intensas destes dois últimos anos, que caíram sobre a California, não foram armazenadas e sim deliberadamente desviadas para que eles, os peixes não tamanho de um vintém, pra audio destes democratas, pudessem se reproduzir e prosperar. E com isto, bairros e cidades inteiras desapareceram e quem vai pagar? As seguradoras? Duvido, pois as proporções foram estratosféricas.
Como vocês podem notar fazer o L, dá merda em qualquer lugar do mundo.
Um bom dia para todos.