Não creio que devamos ficar forçando uma barra nem que seja a de defender o lógico, como por exemplo, qualquer comissão de corridas, utilizar sempre a mesma forma de ação. Pois, quando as regras são claras, as coisas ficam mais fáceis de ser entendidas. Todavia, entre nós, o que acontece? NADA .
Desclassificar, apenas um membro de uma parelha ou trinca, me parece um absurdo, seja esta interferência realizada em qualquer ponto do percurso. Criar situações, que necessitam de um terreno movediço, de interpretações, é uma passo perigoso a ser dado. Não existe muita gente que acreditasse que o ganhador do Grande Prêmio Conde de Herzberg, perderia ser o defensor do H e R não tivesse sido prejudicado. Outrossim, é necessário se ressaltar que quem prejudicou, cometeu um erro contra sua própria equipe, como um pênalti bisonho cometido por um beque idiota. Não é seu time que pagará a conta, ou não?
Pergunto então qual seria a diferença ?????
Terreno de Interpretações, já não funciona no primeiro mundo, porque funcionaria no segundo e no terceiro mundos? Espero que seja a última vez que me pronuncio sobre este assunto.