Hoje me dei ao direito de ficar um pouquinho mais na cama.
Os 2,000 metros do Alabama deste ano, apresentou um campo reduzido, onde os nomes de Nitrogen e Good Cheer soavam aos ouvidosmais atentos, como uma dupla santa. Impossível de ser batida, principalmente para muitos, que como eu, ainda se davam ao direito acreditar ser esta a ordem natural das coisas.
E foi o que aconteceu. Num trem de funeral, com os 1,200 passados em mais de 1´13, Nitrogen permanecia em segundo, com sua mais ferrenha rival a seguir, distanciadas por não mais de dois corpos. Na reta, Good Cheer diminuiu a diferença, mas de maneira alguma e em momento algum, colocou em duvida, a superioridade da favorita, que mais uma vez venceu e convenceu.
Trata-se da sexta vitória em sua décima apresentação, desta filha de Medaglia d´Oro, e a sua primeira de graduação 1. Vencedora do Apallachian (G2), do Edegewood (G2), ambas no estado de Kentucky e já ganhadora em Saratoga do Wonder Again (G3) e do Florida Oaks (G3) de Tampa, todas no entorno da milha, agradeceu efusivamente o aumento da distância e provou que seu titulo de Canadian Champion 2yO, não foi por acaso.