Nunca será um bom dia, se houver a ameaça de um Hurricane no ar. E recém iniciamos esta semana aqui na Florida a temporada dos mesmos. Sei que Erin vem do oceano e os piores por aqui, geralmente vem do Golfo do México, ou melhor do Golfo dos Estados Unidos, enfim desta região tenha você adotado a nominação que quiser. Também tenho conhecimento que os mais ferozes parecem estar concentrados no final do mês de Setembro até meados de Outubro. Mas furacão é furacão !
Destrói tudo, deixando atrás de si um marca indelével de sequer ser esquecida. Felizmente vivi até aqui, apenas alguns na região onde resolvi morar a partir de 2007 e cabe a todo aspirante a se tornar um floridiano, pesquisar aonde vai ancorar seu barquinho.
A Florida tem um clima bastante parecido que o Rio de Janeiro. Muito sol. Mais calor do que frio, Transito pesado e louco. Fala-se pouco inglês. Vantagens poucas: menor criminalidade, transaciona-se em moeda forte e não tem PT nem gente que perde seu visto por serem rotulados de fazer mal aos direitos humanos: Tem na verdade democratas que seria um imagem branda daqueles que fazem o L no varonil com céu cor de anil. Mas aqui, eles não tem conseguido absolutamente nada.
Corridas de cavalos são interessantes de serem acompanhadas do final de Dezembro ao meio de Abril, todas em Gulfstream Park, que na verdade, virou praticamente um estado imobiliário, não sei se terá futuro. Mas pelo menos no espaço que ainda terei, espero que sim.
Um dia paraíso de contraventores, a Florida passou do estágio mais recente de recanto de aposentados, para interesse de gente da California, New York e Chicago, cujas administrações democratas os tem destruído, dia após dia.
Mas sou teimoso e desejo a todos um grande dia.