HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 9 de junho de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: ALEGRIA DE AGENTE POBRE

Tenho pouco vicios. O importante a se frisar é que são poucos mas acreditoeu, de grande qualidade. Outrossim, o maior deles é um adquirido quando era ainda muito jovem, que foi o da leitura. Mesmo levando-se em consideração que mães, mentem impunemente sobre a qualidade de seus filhos, a minha uma vez me disse que eu era muito quieto quando guri e que lia tudo que passava à minha frente. Outro vicio adquirido ainda no tempo das calças curtas, foi o dos cavalos. Novamente minha mãe contava-me que quando ainda mais criança, que nem falar ainda conseguia, era uma criança meio parada, perdido no que acontecia à minha volta, que prestava a atenção e pouco me surpreendia com as coisas. Mas que ao ver um cavalo, modificava-me. Pode ser coisa de mãe, mas a verdade, é que minha primeira transação equina se deu quando tinha 8 anos de idade. Eu troquei a bicicleta recém ganha de presente, por um cavalo mangalarga da pracinha do Alto de Teresópolis. Batizei-o com o nome de Flamengo, mas infelizmenten tive que devolver, obrigado que fui por meu pai, que achava que manter um cavalo no setimo andar de um edificio de Ipanema, não seria do agrado do sindico. O últimos dos vicios que adquiri quando ainda criança foi o de colecionar. Hoje posso dizer que tenho a alma de um colecionador. Mas porque estou comentndo isto? Vocês logo entederão.

Quarta feira, recém saido de um avião examinei os lotes do Araras para seu leilão de treinamento e me apaixonei por um égua, que por estas coincidências que nada tem com coincidências, descendia por linha baixa da Ma Belle. Ela fisicamente era um deslumbre e parecia ter um excelente temperamento. oerdi longos minutos a admirando e fazendo planos. Sai dali e sugeri que o Figueira do Lago a adquirisse, mesmo sabedor que ela seria barata e preço não é propriamente um problema para este haras. E eles o fizeram. Vibrei quando da noticia, como estivesse conquistado o Arco do triunfo. Afinal não é todo o dia que se adquire uma pretty Polly já com uma duplicação prontinha em Somethingroyal...

E dentro da defesa que fiz da égua, comentei que Ma Belle era colecionavel, como Risota ou Picasso. Não importa que você já tenha uma. Compre outra. O Santa Maria de Araras deve ter mais de uma dúzia. Melhor para eles. Abrir mão de uma Ma Belle por já se ter outra, é como não escalar o Maradona, porque na posição você já tem o Pelé. E eu pergunto, porque não escalar os dois? Inteligente foi o Zagalo, que desviou o Rivelino para a ponta esquerda, o Jairzinho para a ponta direita, o Piazza para a quarta zaga e tirou o Tostão da reserva do Pelé, e o pôs junto a ele em campo, e formou, com o maior número de craques que tinha em mãos, a maior equipe que o mundo já viu em um campo de futebol.

A malicia estar em saber o que é bom, e explora-lo a seu favor. Não me cativo pelo preço dos animais, nem no Brasil, nem em parte nenhuma do mundo. Cavalos não sabem quanto custaram, nem quem os comprou. Um animal pode ter 700 de parcela ou 17,000 de parcela que para mim é o mesmo. Se o mercado não sacou a qualidade de um, ou supervalorizou a importância do outro, paciência, não sou eu que vou retrucar. Gosto do animal e não de sua parcela.

Nesta minha vinda para o Brasil, assisti pela quarta vez ao documentário de Senna no avião. Tenho a declarar que chorei pela quarta vez. Aliás o Senna me fez chorar muitas vezes, não tanto quanto no dia 1 de Maio de 1994. Não tenho vergonha de confessar que sou um emotivo. E ele com aquelas suas vitórias no Japão e aqui em Interlagos me trouxe lágrimas aos olhos. Sua vontade de vencer era imensa e com a vitória ele assimou seu compromisso de vida. Naquele dia 1 de Maio de 1994, chorei o seu desaparecimento, e logo, a tarde voltei a emocionar.me com a vitória de Much Better no GP. São Paulo. Duas sensações completamente distintas mas dentro de um padrão de sentimento mutuo.

Abro um breve parênteses. Sei que quanto mais frio, mais decisivo você pode ser. Porém, existe uma carga emocional dentro de todos nós. Mesmo o frio e o calculista a possuem. Apenas sabem melhor como conte-las. Fecho o breve.

Drianita, a égua que indiquei ao Figueira do Lago, que pode comprar o que lhe vier a mente, foi uma das mais baratas que já adquiri para a Biba e o Alvaro, e creio que uma das melhores. As pessoas esqueceram-se, por completo, que ela é uma Ma Belle. Que sua mãe, Country Baby foi uma ganhadora de grupo 1. Que sua avó So Beauty foi uma ganhadora de grupo 1, e que tanto elas como Ma Belle, produziram ganhadores de grupo. Correu? Não. matunga? Talvez. Mas Risota também não correu e esta me disseram ser matunga. E o que aconteceu. Imenso ponto de interrogação!

Se me perguntarem quais as maiores éguas que comprei, certamente entre as cinco primeiras estará a norte-americana Sea Girl, que custou em Keeneland apenas US$1,000. este valor em Keeneland é considerado como o valor do desespero. Alguém quer desesperadamente vender e ninguém tem a coragem de comprar. mas eu estava convicto do que estava fazendo. E garanto a vocês que isto não deixou o Dr. Linneo, tenso. Ao contrário, ficou tremendamente feliz, pois suas três primeiras mães eram ganhadoras de grupo 1, e a terceira era a Ma Belle da Itália, Orsa Maggiore e como alertei anteriormente, nós sabiamos exatamente o que estava comprando.

Dizem que a alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo. A de um agente colocar fogo no mercado, acertando em algo que só ele, acreditou ter visto. São pensamentos egoístas, mas que vó Adelina tinha sempre em mente. Faça o que quer, e responda por seus atos.

Esta é a dica que dou a todos para os leilões desta semana. Saibam exatamente o que querem, e esqueçam o preço. Vá até onde seu bolso permitir e pronto. O tempo ficará encarregado de dirimir qualquer dúvida. O tempo dirimiu a dúvida entre Prost e Senna, provou que um cavalo de US3,000 pode virar a ser o melhor de seu continente. Que uma égua de US$1,000 pode ganhar dois 25 de Mayos. espero apenas estar vivo, para poder um dia buscar na pista o melhor que Drianita possa vir a produzir. Porque então temer uma égua que tenha custado US$700 de parcela?

Se a unanimidade é considerada pelo menos por uma pessoa como burra, porque o mercado não pode vir a ser para muitos, em algumas esparsas oportunidades, também?