HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

terça-feira, 14 de junho de 2016

PONTO CEGO: O GOLPE DE MESTRE

NÃO TENHO BOLA DE CRISTAL, 
MUITO MENOS SOU LIGADO A
QUIROMANCIA OU VOODOO 
MAS COM O RELATIVO CONHECIMENTO 
E A LARGA EXPERIÊNCIA QUE ADQUIRI
PREVI PARA QUEM QUIZESSE ESCUTAR
O SUCESSO QUE O FIGUEIRA DO LAGO
IRIA TER NO RIO DE JANEIRO
BIDU! ACONTECEU!



Em sua nova fase, sendo esta a sua quinta geração nascida e criada nas terras de São Miguel, quase na fronteira com o Paraná, Biba e Alvaro Magalhães foram as peças ancoras da vinda de Holy Roman Emoeror e Rock of Gibraltar. Sem o Figueira ou os dois haras da família Philipson, qualquer outra opção de se trazer um garanhão de porte se torna inóqua. Por incrivel que possa parecer, os criadores paulistas estão acovardados com a atual situação do clube paulista.

Abro um parênteses.Tenho pena que o Posto de Monta de São Paulo do Jockey Club de Cidade Jardim, um dia tenha sido vendido. Aliás vender patrimonio e obras de arte são respectivamente o primeiro e último, sinais de desespero de uma má administração. E coincidentemente a venda do Posto, foi o inicio da queda da criação paulista que um dia reinou no Brasil. A queda foi lenta, mas hoje é fácilmente visível. Fecho parênteses.

Sei que lembrar coisas como estas deixam muita gente triste e outros com raiva. Mas quando fiz 60 anos, das promessas que fiz a mim mesmo, uma foi que meu ouvido nunca mais seria mais um pinico e que eu escreveria o que me desse na telha, sem nenhuma preocupação com que pudesse acarretar. Não minto e exprimo honestamente minha opinião. Se elas são certas ou erradas, cabe ao leitor, simplesmente mudar o canal.

Mas voltando as flores, qualquer ser humano dotado de um QI razoávelmente normal, há de notar que trazer quarenta potros para o Rio de Janeiro, dividi-los irmamente entre os dois maiores treinadores ganhadores em números do GP. Brasil e ajudar na transferência de seu veterinário e jockey de confiança, foi um ato de inteligência comercial. Um verdadeiro olpe de mestre. E uma geração em cuja maioria de elementos, era constituída de Holy Roman Emperor, um ato de sobrevivência em um mercado que em São Paulo está combalido.

E não é preciso ter um QI, ainda maior para sacar que Inteligência Pura e Ixquenta, vão ganhar as principais provas de grama da Gávea, sendo ainda invictas, inclusive na areia. As respectivas demonstrações de ambas neste fim de semana, foram simplesmente aterradoras. Ela não venceram. Elas simplesmente trataram os adversários, como cavalos de claiming. E garanto a vocês que eles não são. Mas uma certeza tenho e jogo minha reputação nesta afirmativa: elas vão infernizar a vidas das meninas do Araras, que até possam provar ao contrário dominam esta questão, a vários anos na Gávea.

Instinto Selvagem no primeiro páreo de sexta-feira, desceu de 1,500, para 1,300m num exiguo espaço de tempo, coisa que não é das mais comuns, mas deu ao Guignoni a certeza de ter uma parelheira de grupo 1. Não sou eu apenas que acho. Ele me confessou que tem certeza. Na segunda-feira, foi a vez de Ixquenta. Ela enfrentou os machos e depois de bater a palheta no starting-gate, saiu qual uma furiosa, e os destroçou de forma inapelável. Foram dois momentos grandiosos para o Alvaro, para a Biba, para o competente Christian, para o excepcional Blandi, e diria que para os dois treinadores. Pois treinador de ponta, sem cavalo de primeira, é que nem empada sem azeitona. Bonito por fora, mas vazio por dentro...

Este semana chegam na serra os primeiros produtos da geração Rock of Gibraltar, que em minha humilde opinião, é ainda superior fisicamente a desta quinta geração que ora corre no Rio de Janeiro. Examinei a ambas e posso afirmar isto sem o menos receio de estar cometendo uma injustiça. Irei recebe-los nesta quarta feira no Itajara. Terão os mesmos dois treinadores - acredito eu - e vão deixar uma marca indelevel em nossas corridas, disto vocês podem ter a mais plena certeza. Pois, o Figueira, veio para ficar, marcar presença e se possível dominar.

O Rio de janeiro está forte. Sólido. E com muitas corridas, agora penso eu que quatro por semana de forma constante, como nos velhos tempos. Não posso dizer o mesmo de São Paulo, Apenas espero que as coisas mudem por lá, pois, não quero ver o hipódromo de Cidade Jardim, transformado em um parque, que nem o do Ibirapuera.