HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 27 de junho de 2016

PONTO CEGO: VOCE VIU O SEXTO PÁREO DE SÁBADO?


É função de um agente, não só selecionar para seus clientes cavalos, como tambem ajuda-los em casos de cruzamento e diretrizes administrativas. Um dia eu estava a examinar os potros inéditos a serem vendidos em Cidade Jardim, quando deparei com um tordIlho de número seis, que era um sonho. Como disse, vejo primeiros os lotes e só depois confiro seus pedigrees. Mas para aquele fiz uma exceção, sabedor que ele poderia ser filho do Capeta que não faria a mínima diferença, pois, ali estava um cavalo de corrida. E qual não foi a minha surpresa, ver tratar-se de um cruzamento meu, e de uma égua por mim selecionada para o Haras Regina.

Adquirida em Keeneland, Miss Serena, além de ser uma neta de Lady Capulet, a ganhadora dos 1,000 Guineos e mãe do chefe de raça El Prado, havia ganho duas carreiras em Newmarket aos três anos de idade em distâncias alentadas. O Sergio autorizou-me a ir nela e a compramos. Trazida para o Brasil, e primeiramente sediada em São Paulo, por dois anos seguidos ela foi ofertada a Refuse to Bend, e deste cruzamento adveio a boa corredora Olympic Farm, quinta colocada em prova de graduação máxima e recente participante do GP. Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (Gr.1) na Gávea.

O tordilho que tanto me maravilhou era seu terceiro produto, em cobertura por mim idealizada de Roderic O'Connor. Falei com o Sergio que seria um desatino vender aquele potro. Que ele era o melhor que eu havia visto entre os constantes daquela venda e o Sergio me respondeu. Sei disto, mas trata-se de um leilão da ABCPCC, do qual sou presidente, e me sinto na obrigação de vender, mesmo sabendo que estarei fazendo mal negócio.  Para bom entendedor, meia palavra já basta. Que dirá uma frase cheia delas!

O ato honesto do sergio gerou uma venda, e quando o encontrei logo após a mesma, ouvi dele. Sei tratar-se de um individuo diferenciado, mas alguém comprou e este alguém levou. Dias depois ele me encontrou no hipódromo feliz qual um passarinho: Devolveram o nosso potro. Fiz minha obrigação, mas agora ele é todo meu.

Esta é a história, pois, é a lembrança que tenho. 

Pois bem, o tempo passou e neste sabado, recebi um email do Sergio: viu o sexto pareo? Logo depois um do Beto Solanês, versando sobre a mesma questão. Fui ver o replay e meu queixo caiu. Olympic Galaxy, o tordilho devolvido ganhou como se tivesse num walk-over. Deu uma demonstração de classe para um estreante, que vejo como qualificativa ao patamar dos que se tornarão graduados máximos. Quase seis corpos para o favorito, mais de oito para o resto do pelotão.

Acho que tanto o lider de nossa geração,  - certamente o champion 2yo - English Major, quanto El Shaklan tem agora um osso duro de roer para enfrentar daqui para frente.

Miss Serena, foi coberta a seguir por Acteon Man, e no ano seguinte por Agnes Gold. Este ano, deveria voltar para Acteon Man, cavalo que fez me despertar o desejo de compra-la inicialmente para o Aluízio Ribeiro, pois casa bem, mas como uma filha de Sadlers Wells saiu bem acima do que tinhamos nos bolsos, alertei o Sergio e este que conhece pedigree e fenotipo de cavalos, ao ver a foto da mesma, autorizou a compra.

Todos os cruzamentos de Miss Serena, com elementos da tribo Northern Dancer, via Sadlers Wells e Danzig, a meu ver funcionam bem. Possuem as duplicações e emanam sete segmentos de Almahmoud.

Que o Sergio e o Beto Sonanês saibam que já vi o video da carreira e realmente impressionei-me e que estejam de parabens, pois, Olympic Galaxy vai deixar seu nome, já a partir da próxima carreira, no turfe brasileiro