HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 27 de junho de 2016

PONTO CEGO: VOCE VIU O SEXTO PÁREO DE SÁBADO?


É função de um agente, não só selecionar para seus clientes cavalos, como tambem ajuda-los em casos de cruzamento e diretrizes administrativas. Um dia eu estava a examinar os potros inéditos a serem vendidos em Cidade Jardim, quando deparei com um tordIlho de número seis, que era um sonho. Como disse, vejo primeiros os lotes e só depois confiro seus pedigrees. Mas para aquele fiz uma exceção, sabedor que ele poderia ser filho do Capeta que não faria a mínima diferença, pois, ali estava um cavalo de corrida. E qual não foi a minha surpresa, ver tratar-se de um cruzamento meu, e de uma égua por mim selecionada para o Haras Regina.

Adquirida em Keeneland, Miss Serena, além de ser uma neta de Lady Capulet, a ganhadora dos 1,000 Guineos e mãe do chefe de raça El Prado, havia ganho duas carreiras em Newmarket aos três anos de idade em distâncias alentadas. O Sergio autorizou-me a ir nela e a compramos. Trazida para o Brasil, e primeiramente sediada em São Paulo, por dois anos seguidos ela foi ofertada a Refuse to Bend, e deste cruzamento adveio a boa corredora Olympic Farm, quinta colocada em prova de graduação máxima e recente participante do GP. Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (Gr.1) na Gávea.

O tordilho que tanto me maravilhou era seu terceiro produto, em cobertura por mim idealizada de Roderic O'Connor. Falei com o Sergio que seria um desatino vender aquele potro. Que ele era o melhor que eu havia visto entre os constantes daquela venda e o Sergio me respondeu. Sei disto, mas trata-se de um leilão da ABCPCC, do qual sou presidente, e me sinto na obrigação de vender, mesmo sabendo que estarei fazendo mal negócio.  Para bom entendedor, meia palavra já basta. Que dirá uma frase cheia delas!

O ato honesto do sergio gerou uma venda, e quando o encontrei logo após a mesma, ouvi dele. Sei tratar-se de um individuo diferenciado, mas alguém comprou e este alguém levou. Dias depois ele me encontrou no hipódromo feliz qual um passarinho: Devolveram o nosso potro. Fiz minha obrigação, mas agora ele é todo meu.

Esta é a história, pois, é a lembrança que tenho. 

Pois bem, o tempo passou e neste sabado, recebi um email do Sergio: viu o sexto pareo? Logo depois um do Beto Solanês, versando sobre a mesma questão. Fui ver o replay e meu queixo caiu. Olympic Galaxy, o tordilho devolvido ganhou como se tivesse num walk-over. Deu uma demonstração de classe para um estreante, que vejo como qualificativa ao patamar dos que se tornarão graduados máximos. Quase seis corpos para o favorito, mais de oito para o resto do pelotão.

Acho que tanto o lider de nossa geração,  - certamente o champion 2yo - English Major, quanto El Shaklan tem agora um osso duro de roer para enfrentar daqui para frente.

Miss Serena, foi coberta a seguir por Acteon Man, e no ano seguinte por Agnes Gold. Este ano, deveria voltar para Acteon Man, cavalo que fez me despertar o desejo de compra-la inicialmente para o Aluízio Ribeiro, pois casa bem, mas como uma filha de Sadlers Wells saiu bem acima do que tinhamos nos bolsos, alertei o Sergio e este que conhece pedigree e fenotipo de cavalos, ao ver a foto da mesma, autorizou a compra.

Todos os cruzamentos de Miss Serena, com elementos da tribo Northern Dancer, via Sadlers Wells e Danzig, a meu ver funcionam bem. Possuem as duplicações e emanam sete segmentos de Almahmoud.

Que o Sergio e o Beto Sonanês saibam que já vi o video da carreira e realmente impressionei-me e que estejam de parabens, pois, Olympic Galaxy vai deixar seu nome, já a partir da próxima carreira, no turfe brasileiro