HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 7 de julho de 2016

PAPO DE BOTEQUIM: NO TURFE TEM ESPELHO

O norte-americano tem frases monumentais. Uma que aprendi, logo que aqui cheguei, diz: you get out what you put in. Nada vêm de graça, por melhor que você seja, ou que acha que seja. Explico-me melhor. 

Se voce bate o morango com o leite, acaba recebendo uma vitaminha de morango. Não de Abacaxi, Alguém, que parece não gostar muito do que escrevo, outro dia me mandou um email. Não digo que agressivo, mas no mínimo mal humorado, onde perguntava se eu achava que escrevia bem? Será que voltamos ao tempo de saber as preferências de cada um, como na antiquezima Revista dos Esportes?

Primeiramente não compete a mim, definir a qualidade de meu texto e sim aquele que o lê. E que segundo, eu nunca perguntei a ele, se as calcinhas de sua vó eram brancas ou vermelhas, logo, ele é que deveria definir o gosto cromático da respeitável senhora.

Entre suas indignações estavam alguns comentários sobre os resultados, por mim ressaltados de um criador, que segundo ele não tinha nada até aqui atingido, mas que mesmo assim, eu tentava dourar a pilula, por razões comerciais.

you get out what you put in é o nosso famoso, em outras palavras, você colhe o que planta. Acho que hoje simplesmente colho credibilidade. Os resultados respondem por si. Mas cada um tem o direito de pensar como quer, afinal aqui já em centenas de vezes expliquei, que opiniões são como nariz. Cada um tem o seu.

Tenho verdadeira ogeriza do rei da cocada preta. Aquele que se acha vencedor, ainda mesmo antes do jogo começar. O dono da verdade que opina dogmas. Nesta Eurocopa a Inglaterra e a Belgica que o digam. Aliás já perdi a conta de gerações de ouro do pais de grande chocolate...e na hora H... Era impossível a Argentina perder para o Chile na Copa América. E perdeu. E ai zebedeu? Messi deixou de ser o maior jogador do universo? Creio que não. Amigos, no Pain, No Spain! Quem acompanha as olimpiadas sabe do que estou dizendo,

Para mim, cavalos de corrida se provam em pista. Eu mesmo dou preferência reprodutivamente aos que gostam de correr, a aqueles que nascidos em berço explêndido, fazem suas firulas e na hora do vamos a ver, entregam o ouro, ao bravo adversário. Vocês lembram-se de Sunday Silence, Seattle Slew e Affirmed? E no Brasil, Clackson, Redattore e Cia? Alguns sem os pedigree clássicos daqueles a quem batiam, ou vendiam caro suas respectivas derrotas, mas todos dotados de uma inolvidável vontade de vencer. Em meu período brasileiro, não vi ninguém com a vontade de Clackson em vencer. Talvez Duplex, Itajara e Much Better. Porém, estes vieram doyados de um extra classe.

Eu gosto de vencer e reconheço aqueles que tem esta mesma vontade. E assim quando os enalteço, - sejam eles criados por quem seja - só o faço quando de alguma forma eles me convencem, pois. no turfe existe um coisa chamado espelho, que não mente. Não tem penalty roubado, não tem jogador expulso, juiz ladrão ou gol contra. É no espelho, que não baixa a crista para saldo bancário ou mesmo pedigree, demonstra sempre quem cruza em primeiro.