HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quinta-feira, 28 de julho de 2016

PONTO CEGO: A GENÉTICA NECESSARIA PARA SE GANHAR EM GLORIOUS GOODWOOD


Glorious Goodwood é um meeting the alto nivel.nIsto já deixei claro por aqui em diversas oportunidades. Mas sempre que digo algo, devo provar o que digo. Por isto baseio a minha opnião na classe dos vencedores de cada meeting.

Veja por exemplo o pedigree de Ulysses, ganhador ontem do Gordon Stakes (Gr.3).  A começar por ser ele ser filho de um Derby winner numa Oaks winner. Mas até ai, lembro que Aristophanes o era também e nada de importante ganhou. Não é preciso perder em tempo em provar que Galileo é um bem sucedido reprodutor. Ele é uma força da natureza. Então nos preocupemos com o pedigree de Light Shift.

Sempre defendo que além de fisico e campanha, o selecionador tem que se preocupar com três itens de teor genético, na seleção de uma égua para fins reproduticos. Estrutura genética, linha materna e a grade genética do pedigree. Vejamos o que Light Shift teria.

O primeiro item ela preenche, já que sua estrutura genética é formada por Kingmambo,  Shirley Heights, Northern Dancer e Prince John, O segundo, nem se diga, já que ela descende da linha 4-m que este ano é a linha matrna com mais individuais ganhadores de grupo, até aqui. Via a ganhadora do Diana francês Northern Trick, avó do produto em questão. E em relação ao terceiro fator, Light Shift, é . imbreed em Northern Dancer, Native Dancer e Nasrullah e possue até sua quinta geração a presença Special, Lalun, Natalma e Sequence.

Que me desculpem os que assim não pensam, todavia, Ulysses chegou aonde chegou pela carga genética que trás em seu pedigree. Isto somado ao fisico - que não conheço - e sua vontade de vencer - que dá para se sentir em seu video - fazem dele um vencedor de prova de grupo no meetinhg de Glorious Goodwood.

Quem ainda tiver dúvidas sobre isto, anatise o pedigree de The Gurkha, ganhador do Sussex Stakes e verá que a coisa se repete. E se gicar ainda em dúvida, sugiro a criação de faisões...