HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

PAPO DE BOTEQUIM: QUANDO VAMOS ACORDAR

Cada vez que assisto a um leiláo de Setembro, aqui em Keeneland, penso que o criador brasileiro é um herói. Imagino como Siphon, Riboletta, Pico Central conseguiram o que conseguiram, enfrentando uma genética muito superior desenvolvida em um pais de muito maior poder de investimento e de tecnologia avançada. E sem o PT...

E não foram apenas estes três, foram vários outros. Outrossim, o número não importa. Se você conseguir um e este se provar superior a seu coetaneo na terra dele, já valeu todo o sacrificio. Toda o investimento. Toda a espera. E sem a ajuda de um governo que rouba, deixa roubar, elege ignorantes e faz mais ricos cidadões já abastados que topam participar de conluios e não se envergonha de se fechar em copas quando a ele é pedido qualquer tipo de ajuda. Ajuda que facilitaria a manutenção de trabalho, a milhares de brasileiros que não sabem fazer outra coisa e que se deixarem de fazer o que fazem, em grande parte, farão parte do crime organizado ou desorganizado.



Desculpem a revolta, mas ela sempre aparece anualmente ali pelo final do catalogo três. Pois, sou testemunha ocular de uma diferença gritante das armas que os criadores norte-americanos possuem a seu favor e nossos criadores não tem. Penso nisto e toda vez chego a conclusão que não adianta pensar.

Hoje o politico brasileiro, não se forma em nada, não estuda e nem concurso precisa.  Vide Lula. Se tem um bom maqueteiro, sabe prometer aquilo que não pode ser prometido e se junta a gente de igual calibre num plano de enriquecimento ilicito gracas a corrupção e a impunidade, se elege e quando pego com a mão na botija, tem um forum especial, onde tudo é postergado, já que cai na jurisdição de juizes, escolhidos para aquele cargo, por aqueles que tem que julgar. Vide Lula. Não é pitoresco? Não o Lula e sim a situação... E quando não goza mais das prerrogativas inerentes â sua "profissão", interage com a situação se dizendo a alma mais pura do Brasil, que é um perseguido pelos elitistas e que tudo não passa de um espetaculo piracotécnico. Vide Lula. Simples? 

Mas eu, que tenho a mão na massa sei o que é se criar um bom cavalo de corrida. E nós criamos vários. Não no número que mereciamos, mas mesmo assim, levando em consideração as dificuldades que vivemos, sobrevivemos. Apanhamos e resistimos. Mas eu, que tenho a responsabilidade de selecionar cavalos para proprietarios e criadores, sinto a responsabilidade de os mantermos na atividade. Parece choro, mas não é. Trata-se apenas de se pensar na realidade. De esquecer o colorido e tentar ver a verdadeira situação em um preto no branco. Cada um que sai, é menos um que fica, numa atividade que carece de renovação.



Como a maioria dos politicos, as vezes procuramos nos enganar que tudo está bem a nossa volta. Pois, não está. Venham a Keeneland, sentem e vejam 30 minutos de leilão. E você se sentirá em um outro mundo. E não são eles os marcianos. Somos nós os marcianos. Somos nós que vivemos em um mundo totalmente irreal, regado a sonhos todavia o que seobra, é uma grande verdade: Estamos cada vez mais. descendo a ladeira.

E nesta hora quando gente nova como a Black Opal, resolve entrar no mercado com uma nova mentalidade, e que graças a ela tem seus dois primeiros cavalos estreados, ganhadores provas de grupo, vem um gaiato e diz que eles tem sorte. E ainda completa que se trata de sorte de principiantes. Eu confesso que me dá nauseas. Você não reconhecer o valor de seu adversário e desmerecer a si mesmo. Tudo nele é sorte, e mesmo assim ganha de você.




Este gaiato já veio a Keeneland? Pois, eu acho que deveria ver, talvez por uns 20 anos, e sacar que as coisas não são tão simples de acontecer como parecem. Há sempre mérito na vitória.

Por isto presto a minha homenagem aos criadores dos cavalos que se seguem, todos eles criados no Brasil e que mesmo com uma genética inferior, nos Estados Unidos ganharam provas de grupo. Estes criadores, infelizmente não muitos, são na verdade os grandes heróis deste mercado combalido e que resiste não sei na verdade vomo. Para eles tiro o meu chapéu e pergunto: 

QUANDO VAMOS ACORDAR?



É um assunro importante e eu acho que ele cria a possibilidade de você conhecer melhor, porque as coisas do turfr deram certo em outros lugares e não em nosso pais.