HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: SARATOGA ME INTRIGA


PARECE INCRIVEL SE TECER LOUVORES 
A UM CAVALO QUE TINHA COMO ADVERSÁRIO 
A APENAS OUTRO CAVALO
MAS QUEM ASSITIU A CARREIRA 
DE SEVEN HEAVENS
SABE QUE PARA UM POTRO DE FIM DE MAIO
FAZER O QUE FEZ
NESTA ÉPOCA DO ANO
É COISA DE DIFERENCIADO.


Esta, é a época do ano que os leões começam a ser afastados dos gatinhos selvagens, seja nos Estados Unidos, seja na Europa. Sem distinção e creio que a Juddmonte Farms esta com aos mãos cheias com dois cavalos adquiridos, por belas quantias dos dois lados do lago. Seven Heavens por 620,000 Guineas em Tattersalls e Arrogate, por US$560,000 em Keeneland. Para mim, respectivamente o melhor dois anos da Europa, e o melhor três anos dos Estados Unidos.

Abto um parênteses. Desculpem para os que ainda relutam. A Juddmonte Farms não precisaria adquirir nenhum outro animal. Afinal, cria todos os anos, cinco ou seis cavalos diferenciados. Mas como comprar este diferenciado, sempre foi e sempre será, mais fácil, não se furta ao ato e se aparelha para tal. E, como tudo que coloca o seu dedo mindinho, o prince Khaled Abdullah o faz bem. Fecho o parênteses.

Aos que não acreditam em transmissão linear seja tribal ou de familias, por favor tampem os olhos em relação este paragrafo, pois, nunca vi tanta semelhança destes dois potros com seus pais. E digo não só semelhança fisica, mas igualmente semelhança locomotora. Frankel e Unbriled's Song, em diferentes épocas, foram champion 2yo. Problemas fizeram Unbridled Song perder parte de sua campanha de 3 anos, onde ganhou o Florida Derby e o Wood Memorial, propiciando a ele voltar bombando aos quatro, mas longe de ser o mesmo cavalo. Arrogate teve problemas em sua campanha de dois anos e simplesmente só estreou aos três. Arrogate e Unbridled's Song, correm da mesma forma e com as mesmas aptidões. O mesmo pode ser dito de Seven Heavens em relação a seu pai, Frankel. São imagens escarradas de seus respectivos pais. Portanto, em minha maneira de ver, são duas provas vivas da existência de uma transmissão linear. Mas como existem leitores de almanaque que resistem a tese, eu prefiro ficar com a Juddmonte Farms...

Arrogate venceu em Saratoga um hipódomo reconhecido como o cemitério dos campeões. Pelo menos o foi em relação a Man O'War e Secretariat. Quero deixar claro que não sou superticioso e muito menos acredito em bruxarias, mas que as coisas mais estranhas acontecem em Saratoga, acontecem. Até empates de filhas de um mesmo cavalo. Este fim de semana mesmo, uma invicta, pagando 21/1 foi lá e manteve a sua invencibilidade no Prioress Stakes (Gr.2). Ela estava a muito tempo afastada. leiam a nota da Blood Horse Daily news, e tenham um bom dia da independência.




Ao contrário de Arrogate e Seven Heavens, Luck N Ethel, não é dotada de um grande pedigree, estava ausente das pistas a mais de meio ano, e conseguiu manter sua invencibilidade em sua quarta incursão a pista. Num grupo 2 em Saratoga. Isto lhes parece normal?  Confesso que a mim não. Como não pareceu normal a forma como que Joel Rosario conseguiu perder o Woodward com Frosted.

Esta certo que na justificatica apresentada por seu treinador abaixo, é confirmado que Frosted não gosta de apanhar. Eu perguntaria, quem gosta? Talvez só a mulheres de Nelson Ridrigues mantinham este hábito. mas o alerta dado a aquele que considero um dos três mais importantes entre os mais velhos, deste lado do Atlântico, em momento algum me pareceu convincente.


As vezes, não gosto de ler sobre corridas. Prefiro ter as minhas própria deduções. Mas quando algo me surpreende, procuro buscar nos outros pelo menos uma explicação. E cada vez mais estou certo, que todas estas justificativas são comercializadas em prol próprio. Para salvaguardar a imagem ou do cavalo ou do profissional. Nunca a verdade tem um ponto de reverência a seu favor.  Como perder um jogo de futebol e se culpar o estado do gramado. Será que o outro time, não foi afetado também?

Saratoga me intriga. Coisas acontecem lá, sem que possamos entender.