HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

PONTO CEGO: O FLAMENGO É A MARCA MAIS CARA DO FUTEBOL BRASILEIRO

A BDO acaba de descobrir a polvora. Para esta companhia que faz levantamentos de importância financeira no sport, e por seu trabalho que veio a ser publicado na revista Epoca, uma descoberta assaz surpreendente. Para eles, a marca mais cara e de maior importância do futebol brasileiro é a do Flamengo e a segunda a do Corinthians. Do jeito que são óvios, descobrirão a seguir que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil e o Corinthians a segunda.

Por estas coincidências da vida, o Palmeiras que é o lider do Campeonato brasileiro, tem a terceira mais cara e importante marca do futebol brasileiro. Flamengo é o segundo colocado no campeonato e o Corinthias em quarto. Seria apenas uma questão de coincidência eles estarem hoje no G4? Acredito que não, pois, sou daqueles que penso que o sucesso pertence a aqueles que fazem seu dever de casa.

Que tal contrata-los para decifrar porque o turfe brasileiro não vai para frente. O problema é que esta companhia vai vir com razões de algo do tipo, baixo publico e fraco movimento de apostas. Seria então a descoberta da pólvora pela segunda vez.

O que gostaria de tomar conhecimento era como atrair publico, cativa-lo e o mante-lo junto aos guiches em cada páreo. Este me parece o x da questão. Seria modernizando nossas dependências? Não é possivel mais sequer imaginar, um hipódromo em um pais tropical sem ar condicionado e que em suas festas máximas exige terno e gravata nas sociais. Logo, uma remodelação tanto na Gávea, como em Cidade Jardim, não me parece coisa irreal. O translado do paddock de Cidade Jardim e da balança, décadas atrás, me pareceu lógico. Porque não seria o ar condicionado?

Mas não é exatamente isto que atrairia publico e o cativaria. Deve haver algo mais e eu acredito no herói. Seja ele humano ou equino. Eu acho que principalmente grandes cavalos atraem publico. Sou do tempo que Adil, Farwell, Emerson atraíam publico, e vi Itajara, El Santarem e Much Better fazer o mesmo, decadas depois. gente comparecia aos hipódromos para torcer por eles. Afinal só depois de Fittipaldi, Guga e Pelé, a fórmula 1, o tênis e o futebol passaram a ter outra dimensão como esportes, no Brasil. Hoje temos um olho até no surfe. O mesmo pode ser dito no volley e durante um pequeno período no basket, quando Oscar era um herói. As olimpiadas, recentemente disputadas no Rio de Janeiro, de alguma forma transformaram a cabeça de alguns. Foram descobertos esportes que não se imaginavam e alcançamos vitórias que nunca almejariamos ter. Criou-se uma nova dimensão. De repente me vi assintindo handball feminino e polo aquático masculino. E vocês sabem porque? Um mixto de curiosidade e facilidade. Ligar e assistir pela televisão facilita demais. Quando nossas principais carreiras terão uma cobertura jornalística da mídia televisiva? Não apenas a especializada. E sim a de massa? Plim Plim.

Temos curiosidade de participar, nem que seja de forma televisiva do grande momento. Isto é natural e uma característica humana. Usain Bold foi uma das razões da vinda de publico para as provas de atletismo. Recordes de audiência nos segundos que ele levou para fazer os 100 e 200 metros. Phelpps fez o mesmo nas piscinas de natação. Ninguém deixou de comentar, pois, seria um chute no balde, simplesmente ignorar.

Aqui nos Estados Unidos o Kentucky Derby ainda para as máquinas de todo o pais. No mesmo patamar de um Superball e hoje acima da World Series. A grandes carreiras tem coberturass televisiva. Com o tempo trouxe de volta o publico, o mercado fortaleceu-se e hoje a grande maioria tem, pelo menos, algum tipo de opinião.

Não estou interessado que o Flamengo seja a marca mais importante do futebol brasileiro. Se é, melhor para ele. Quero que o Flamengo ganhe o Campeonato Brasileiro. E quem sabe a Libertadores e rumo a Tokio.O que realmente me interessa é, que alguém tenha a formula mágica para fazer nosso turfe crescer e prosperar.