HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

PONTO CEGO: O MISTÉRIO INDIAN HOPE

Não faz muito tempo, comentava eu com dois amigos, sobre as coisas estranhas que acontecem no turfe, e que não encontramos explicação. Para mim, são verdadeiros enigmas.

Uma delas, foi Indian Hope, uma Shadeed e Loves Hope que comprei desmamada em Keeneland para o Haras Santa Ana do Rio Grande, e que no Brasil mostrou ser uma das melhores éguas em treinamento das que selecionei em minha vida profissional.

Era linda, corria para burro e filha de um ganhador do Two Thousand Guineas, Shadeed - sua primeira geração - numa ganhadora do Oaks argentino, Loves Hope. A principio um elemento régio, como o foi em pista, mas na verdade de genética dividosa. Levada ao breeding-shed, nada de proveitoso veio a gerar e não me lembro de um ganhador de grupo sequer, que descenda dela. E já lá se vão, duas décadas.

E esta semana foi uma vez de uma irmã sua, pelo pouco recomendavel Star Board, a não corrida, chamada Mon Espoir . cuja filha Star Guest - igualmente não corrida -  é a mãe do ganhador dos 2,000m do MWTURC Manawatu Breeders Stakes (Gr.3) em Awapuni,  o neo-zelandes Jacksstar. Não sei exatamente o valor desta carreira, apenas percebo tratar-se de um grupo 3 na Nova Zelandia, o que sugere ser uma prova acima da média.

Para mim o mistério Indian Hope, ou melhor, o mistério dela não ter tido no breeding-shed, a performance que teve em pista, advinha de sua mãe Loves Hope, cujo pedigree, não me parecia encaixar na grande égua que mostrou ser em pista. Tratava-se de uma Climber, em mãe Tobago, em mãe Penny Post em mãe Tobago, numa linha 9-g de pouca produtividade e antiga em campos portenhos. Uma verdadeira exceção a regra,

Selecionei e adquiri Indian Hope, pois, ela me encantou, mesmo já naquela época tendo a nitida noção que estava adquirindo a uma filha de uma exceção. O fator Shedeed, também influenciou, pois, tinha por este cavalo muita admiração. Mas era um risco, que corri, por confiar em meu instinto. Não creio que s responsáveis pelo Santa Ana do Rio Grande, tenham ficado decepcionados com a compra, pelo que, pelo menos, fez em pista. Uma leoa. Mas aqui entra aquele ensinamento que o caso me fez ter certeza em minha própria pele. Filho de exceção, pode ser exceção, mas dificilmente irá produzir outras exceções.

A irmã de Indian Hope que não correu, produziu a uma égua que igualmente não correu e esta a um ganhador de grupo. O que torna este enigma, mais interessante ainda. Mas não serei eu, a desafiar as leis da natureza, em prol de um resultado que pode vir, mas dificilmente será total.

Porque a selecionei? Talvez por deixado meu instinto falar mais alto que a razão.