HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sábado, 24 de dezembro de 2016

PONTO CEGO: QUEM É AGNES GOLD?


Lira da Guanabara

Já falei aqui que para mim, existe uma estatistica que levo adiante, que passa a ser o leme do meu barco. A de classicismo, que reputo ser o numero de individuais ganhadores de grupo dividido pelo número de produtos registrados com idade de corrida, por um determinado reprodutor, com pelo menos os três anos em campanha.

Ai se você passa dos 6%, entra num lado de minha coluna. Os que não atingem esta marca, vão para o outro lado, mas nunca saem de meu radar. Ficam numa espécie de limbo, esperando por dias melhores. E uns chegam a um dia mudar, como já atestei. Outros você sente que podem vir a mudar de lado de coluna, a qualquer momento. É esperar e ver,

Agnes Gold, pode ser um caso a ser estudado com maior cuidado. Até aqui seu indice de classicismo é de 6,8% com 88 produtos registrados, em suas primeiras cinco gerações. Isto pode ser visto como um elemento a participar da coluna certa. Com exceção de sua última geração, suas primeriras quatro gerações, foram pequenas. Agora sua carta esta cheia e as esperanças maiores. Muitos de seus filhos foram registrados e serão certamente seu futuro.

Conheço bem, Agnes Gold. Quatro de seus seis ganhadores de grupo, são filhos de reprodutoras por mim selecionadas, ainda como potrancas e um, nrto de uma égua que comprei para o Penale, no século passado. Logo, o que vou dizer me parece importante. Três de seus produtos, são filhos de éguas que eu acreditava que seriam boas mães. Das duas outras que tenho alguma participação, apenas uma. Assim sendo, ele tem a meu ver uma importância grande sobre a qualidade de seus filhos. Pois, não foram apenas as que dela esperava-se algo, que a resposta veio a ser dada. Isto, para mim, é o primeiro indicio de uma prepotência na transmissão de classe.

Não posso afirmar que Agnes Gold seja aquilo que considero sucesso. Outrossim, está muito perto de o ser. As chances que a ele foram ofertadas a partir de sua geração nascida em 2014, serão o fiel da balança. Para onde pesar, estará a coluna a que ele será colocado.