HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sábado, 31 de dezembro de 2016

PONTO CEGO: UM FELIZ 2017, OU PELO MENOS MELHOR QUE 2016...


Queridos leitores, chegamos ao final de mais um ano. Talvez o mais dificil do Brasil, com surpeesas desagradaveis, outras inimagináveis e certamente o pior para parte de nossa industria. Vários sairam e poucos entraram, afinal não é esta a história do turfe brasileiro? Então para que ficar lembrando, né?

Mas 2016, foi complicado. Imanigem que eu na quarta feira peguei um Uber na porta de minha casa para o aeroporto de Fort de Lauderdale, deu US$25. Ai na sexta de volta voltei para minha casa, no caminho inverso, deu US$37,50. Ai eu perguntei o porque? E a resposta foi simples: a demanda cresceu muito nestes dias. Logo o que se deduz? Que se os taxis se extinguirem da face da terra, o Uber vai cobrar aquilo que quiser e da forma que mais lhe convier. Este é o 2016 que vivemos.

Mas uma ano se passou e este blog aguentou, sem ter colunas de fofocas e sem apoio devido dos membros desta atividade que deviam valorizar qualquer coisa que promova o seu produto. Talvez a solução seja, falar apenas bem. Como todos faziam em volta de dona Dilma. Até que um dia a cortina se fechou e ela caiu...

Incentivo de amigo é afago no coração. Esta é minha, não de vó Adelina. O Roberto Belina, atual presidente do Jockey Club do Paraná - se estiver enganado me corrijam, mas se não for,l deveria ser - me mandou uma mensagem que massageou meu ego, tão combalido por gente que ouviu o galo cantar, mas não saube propriamente onde. Disse ele: ...no turfe, tivemos novidades via PMU e JCP voltou a promover reuniões, mas infelizmente a criação perdeu aliados. Com relação a imformações importantes e pertinentes, sobre este esporte maravilhoso que tanto nos atrai, você continua sendo fonte de referência e lucidez..."

Volto a repetir incentivo de amigo é afago no coração. Pelo menos voce não precisa morrer para falarem bem de você. Não sou, nem nunca serei aquele a ter a opinião suprema. Única. Inqustionável. Outros terão também. Se para muitos for portador humilde, de informações importantes e pertinentes, e se conseguir faze-lo com lucidez, já me dou por satisfeito, pois, este foi desde o inicio o intuito deste blog.

Não quero trazer o furo de reportagem. Contento-me em ser apenas uma testemunha ocular da história. O analista, que dá a sua opinião sobre fatos que se tornaram de dominio publico, trazidos pelas mãos de outros. Afinal, cada um deve ter a sua função, dentro do espaço em que convive. O reporter trás os fatos. O colunista os analisa da melhor forma possível, e o escritor escreve livros. Os editores os publicam, em ambos os casos. É assim que funciona a industria de opinião.E acredito que isto deva ser a maneira correta, pois, sobrevive desta forma, através de séculos.

Não quero e penso que não deva a ser a única fonte de consulta de vocês. Existem outros blogs e noticiários. Acho que a comparação é necessária e posso apenas garantir, que não tenho preocupações maiores com estas divisões de espaço. Elas existem, são necessárias e faz apenas que as pessoas tendam a dar o melhor de si. Pelo menos, é a ssim que a encaro.

Em minha outra atividade, a de bloodsock agent, tive minhas alegrias. Com a ajuda de gente que confiou em meu trabalho, tirei o melhor dois anos da geração, e uma mosquinha me garantiu que tirarei o melhor três anos, desta mesma geração. Esperemos o Derby, e veremos. De quebra, ainda consegui a égua do ano no Uruguai, que não sei se tem valor ou não para os outros. Mas o tem para mim. E assim vou tocando o meu barquinho, a espera de dias melhores, que hão de pintar em meu horizonte.

Como diria o Belina, perdemos importantes aliados na criação. Eu, tão somente, aumentaria o foco desta preocupação, dizendo que perdemos também alguns proprietários. Não os elevo ao pedestal de criadores ou proprietarios importantes, porque o simples fato de se ter, ou criar, um cavalo de corrida, faz para mim, qualquer ser humano tornar-se de extrema importancia dentro desta amada atividade. Logo todos são importantes. Houve outro fato que me preocupou bastante: o êxodo de profissionais - principalmente entre os antes sediados em São Paulo - para o vizinho Uruguai. E alguns do paraná, para o Rio de Janeiro. Eles para lá foram atraídos, não acredito que pela pujança do turfe de Maronas, mas sim pela decadência do turfe de Cidade Jardim. O mesmo em relação a Gávea. Assim fico feliz, que o tarumã, tenha voltado a promover reuniões.

Foi uma situação dificil tanto para nosso turfe, quanto para o Brasil. As perdas sobrepujaram os ganhos, mas a sina de todo brasileiro e de todo apaixonado desta atividade é juntar os cacos e partir para outra. Somos todos mulheres de malandros. Apanhamos e resistimos.

Para quem esteve conosco neste 2016 que finda, mais uma vez meu cordial agradecimento. Para quem não esteve, diroa que vocês não sabem o que estão perdendo. E para os que partiram que tenham sorte. Não muita, pois, precisamos também ganhar.