HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: O VOÔ DIRETO PARA ROMA


Prestem a devida atenção e me corrijam se eu estiver vendo fantasmas ou assombrações. Ontem apresentamos o quadro de Pretty Polly na era de provas de grupo do calendario turfistico brasileiro. E eu acho que certas considerações devem ser feitas e cuidados tomados para se chegar ao milho, livre do joio, e dentro de um custo razoável.

Você notaram que Hula Hoop, uma ganhadora de grupo 1, produziu três ganhadores de grupo 1, com pais diferentes; Millenium, Waldmeister e Present the Colors? Pois bem, três de suas filhas deram continuidade a sua existência, e uma delas e duas de suas netas, produziram ganhadores de grupo, inusitadamente com outros três distintos reprodutores: Put it Back, Jules e New Colony. Isto demonstra ou não, que a força de Long Beach, a mãe de Hula Hoop é que ditou toda esta situação de transmissão de classe. Estou vendo fantasmas, ou estes resultados traduzem exatamente isto? Vamos mais longe, Long Love, irmã de Long Beach, custou a dat, outrossim possui hoje dois tataranetos ganhadores de grupo, e filhos de outros dois reprodutores: Crimson Tide e Public Purse. Que acham? Eu resumiria, que uma ramo familiar, que produz oito distintos ganhadores de grupo, com oito diferentes reprodutores de tribos, igualmente distintas, é pura e simplesmente prepotênte. Impera num cruzamento, independentemente de quem a servir.

Outrossim, esta mesma linha materna hoje se arrasta.na visão dos mais apressados. Porém, eu diria, que daqui a pouco ela apresentará outros ganhadores de grupo. Pois, esta é a sina deste segmento. O mesmo exposto anteriormente, acontece em relação a Ocasião, uma das poucas éguas de nosso rebanho, a gerar quatro individuais ganhadores de grupo, para o período em questão. Notem que sete de seus descendentes ganharam provas de grupo. Com seis distintos reprodutores, e sendo que Janus (2) e Stuka, sequer podem ser considerados reprodutores de bom nivel, O que sugere que foi demonstrado também este tipo de prepotência. Esabem porque? Porque com além dos dois citadois, ela foi capaz de manter o mesmo nivel de transmissão de classe tcom St, Chad, Roy, Roi Normand e Ghadeer.

Ma Belle é aquela grande égua, capaz de fazer um haras. Como Risota, Arumba e outras reconhecidamente bases de criação do Faxina e do São Quirino. São 10 ganhadores de grupo entre filhos e descendentes, com sete reprodutores distintos; Ghadeer (2), Present the Colors (2), Put it Back (2), Fast Gold, Tokatee, Romarin e Elusive Quality. O que isto significa? Diria, prepotência de transmissão de classe. E esta classe viria de Alegresse? Talvez, já que da irmã de Ma Belle, Unifrance - uma ganhadora de graduação máxima - descendem três ganhadores de grupo, por outros três diatintos reprodutores: Wild Event,  Signal Tap, Tokatee.

São três casos acontecidos em dois importantes haras do criatorio brasileiro. Não teriam estas éguas sido mais importantes no tocante de transmissão de classe, independentemente do reprodutor utilizado? Creio que sim, e desculpem aos que assim não concordamm, mas é ito que me refiro quando defendo a transmissão linear, positiva ou negativa de uma tribo ou de uma familia materna.

São estes segmentos, dentro de uma grande familia, que devem ser explorados, pelo agente criterioso e cônsio de suas responsabilidades, na defesa dos interesses de seus clientes.

Porém, a coisa pode acontecer no sentido inverso, mesmo em se tratando de uma linha pródiga como a de Pretty Polly. Vejam o caso do massacrado segmento de Princesse uma éguas trazida por Julio Capua. Massacrado, pois, um segmento que sobrevive a Kranoir, Fragonard e Hang Ten, em sequência, só a presença de um restaurador de almas como Clackson, pode ter sobrevivido ao tremendo desmanche.Analise no diagrama e veja se não temos razão?

Senhores, este é o estudo que você ou seu agente deve levar adiante, para fazer a short list, de animais que serão examinados, já que todos, é impossível imaginar de se conseguir ver. Este levantamente e analise eu tenho das minhas dezoito que pouco a pouco deverão ser vinte, pois, dois outros segmentos de importantes de familias estão cada vez mais insinuantes.  Coerência passa a ser o nome do jogo. É básico ter uma 14-c, uma 13-c, uma 1-x. Reforçaria, isto é o minimo. Ai você tem que captar que segmentos destes estão vivos e quais deles ainda estão em continuo desenvolvimento. E seu caminho para Roma, se tornará mais barato e em voô direto.