Tudo para mim, no mundo politico é uma grande peça teatral, que tem como palco de atuação, qualquer parte do mundo. Inalguration Day demonstra bem o que é os Estados Unidos. Inimigos se comprimentam. Sorriem entre si. Ai a festa acaba, o ex-presidente pega seu antigo Executive One, para encontrar numa base militar ao seu antigo Air Force One, enquanto o vice-presidente é levado de carro para a Penn Station, para voltar de trem para sua casa. Os vencedores vão para um banquete, - evidentemente pago pelos impostos dos contribuintes -, embora o novo rei coroado, diga em seu discurso que veio para mudar Washington. Coisa que Obama também promoteu e não conseguiu. No mais, aquele velho dito popular: rei morto, rei posto!
Este dito popular do rei morto, rei posto, não se aplica na criação de cavalos de corrida. Phalaris, Nearco, Northern Dancer, Sadlers Wells, são reis mortos, mas não postos de lado, por causa de algo hoje chamado Galileo. Dubawi faz o mesmo por Native Dancer, Raise a Native e Mr. Prospector. Deeep Impact vem fazendo por Royal Charger, Hail to Reason e Sunday Silence. E Tapit o está fazendo para Nasrullah, Seattle Slew e A. P. Indy. E tudo isto porque? De algo reconhecido como prepotência, que acaba criando aquilo que denomino de uma transmissão linear, que além destes agentes catalizadores, possue mensageiros que não deixam a bandeira cair.
Como você representaria uma transmissão, como estas, em relação a Hyperion, Tourbillon, St. Simon ou The Tetrarch? Desculpem, mas é impossivel. Por este fato, estas lideranças do século passado, passam a ser consideradas em extinção. Não fui eu que inventei isto. Eu apenas decifrei.
No turfe existe muito ti-ti-ti e excessiva jogadas teatrais. Faz parte. Mas na criação de cavalos de corrida, onde as lideranças são construidas encima dos resultados em pista, o ator que vive apenas da fama antiga, dura muito pouco no palco. Ele tem que estar ligado e produzindo resultados para não perecer o que os levará a longa fila de considerados, extintos.
Logo, não aceitar que exista uma transmissão linear me parece negar algo como a lei da gravidade.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO

NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA

HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle
HARAS CIFRA

HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO