HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sábado, 21 de janeiro de 2017

PONTO CEGO: REI MORTO, REI POSTO!

Tudo para mim, no mundo politico é uma grande peça teatral, que tem como palco de atuação, qualquer parte do mundo. Inalguration Day demonstra bem o que é os Estados Unidos. Inimigos se comprimentam. Sorriem entre si. Ai a festa acaba, o ex-presidente pega seu antigo Executive One, para encontrar numa base militar ao seu antigo Air Force One, enquanto o vice-presidente é levado de carro para a Penn Station, para voltar de trem para sua casa. Os vencedores vão para um banquete, - evidentemente pago pelos impostos dos contribuintes -, embora o novo rei coroado, diga em seu discurso que veio para mudar Washington. Coisa que Obama também promoteu e não conseguiu. No mais, aquele velho dito popular: rei morto, rei posto! 

Este dito popular do rei morto, rei posto, não se aplica na criação de cavalos de corrida. Phalaris, Nearco, Northern Dancer, Sadlers Wells, são reis mortos, mas não postos de lado, por causa de algo hoje chamado Galileo. Dubawi faz o mesmo por Native Dancer, Raise a Native e Mr. Prospector. Deeep Impact vem fazendo por Royal Charger, Hail to Reason e Sunday Silence. E Tapit o está fazendo para Nasrullah, Seattle Slew e A. P. Indy. E tudo isto porque? De algo reconhecido como prepotência, que acaba criando aquilo que denomino de uma transmissão linear, que além destes agentes catalizadores, possue mensageiros que não deixam a bandeira cair.

Como você representaria uma transmissão, como estas, em relação a Hyperion, Tourbillon,  St. Simon ou The Tetrarch? Desculpem, mas é impossivel. Por este fato, estas lideranças do século passado, passam a ser consideradas em extinção. Não fui eu que inventei isto. Eu apenas decifrei.

No turfe existe muito ti-ti-ti e excessiva jogadas teatrais. Faz parte. Mas na criação de cavalos de corrida, onde as lideranças são construidas encima dos resultados em pista, o ator que vive apenas da fama antiga, dura muito pouco no palco. Ele tem que estar ligado e produzindo resultados para não perecer o que os levará a longa fila de considerados, extintos.

Logo, não aceitar que exista uma transmissão linear me parece negar algo como a lei da gravidade.