HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: OU VOCÊ É FLAMENGO, OU O RESTO.

Todo povo tem as suas caracteristicas. Eu, que morei no Brasil, nos Estados Unidos e na França, percebo isto claramente. Tenho que me adaptar ao modus vivendi onde vivo, pera ter maiores chances de sobrevivência. Por exemplo, a grande maioria dos brasileiros não tem um preferências politicas, como o norte-aericano. Aqui, na maioria dos casos, o cara é Democrata ou Republicano. Pelo menos o era até estas últimas eleições No Brasil, depende.. Hoje você vota no Lula. Amanha o quer preso. Aplaude a dilma e a depoe a seguir. 

Isto me lembra aquela pergunta. Se você tivesse que socorrer uma pessoas qualquer com um cisco no olho, ou o Renan Calheiros e, inicio de um enfarte, a quem você ajudaria. Procuraria pelo colirio, Moro Brasil e mataria dos coelhos com uma só cajadada. 

Mas cada brasileiro, nasce e adota um time de futebol. Geralmente do pai. E este é o seu time, até o final de seus dias. Pode ser que quando o time cai para a segunda divisão ele passe a torcer temporariamente por aquele que é campeão, ou agora o Atletico Nacional de Medelin e a Chapecóense, atualmente, os dois clubes mais queridos da esfera terrestre. Uma coisa eu sei, qualquer que seja a situação, quem nasce Flamengo, morre Flamengo. Sorte nossa que ele ainda não caiu para a segunda divisão.

No turfe somos também levados a gostar desta ou daquela linha. E muito em função daquele cavalo que o impressionou no inicio, quando você dava os seus primeiros passos no turfe. No meu tempo, a gente torcia pela farda. As mais famosas eram as do São José Expedictus, Zélia Peixoto de Castro, Seabra, Faxina, Jahu e Rio das Pedras, São Bernardo, Ipiranga, Rocha Azevedo e assim por diante. As corridas, neste tempo, eram televisionadas, por isto sem ve-los "in loco", apaixonei-me pelos cavalos do Jahu e Rio da Pedras, a começar de Adil e passando por Farwell. E ai a gente começa a ter manias. Quem gostava do Farwell, tinha antipatia gratuita por seu adversário mais ferrenho, Escorial. Como no futebol, ou você é Flamengo, ou o resto. E isto é que o atrapalha o turfe. Turfe não é futebol.

Mas com o tempo, você passa a gostar mais da atividade, diferentemente do que acontece no futebol. E assim passa a dar maior valor ao individuo do que propriamente desta ou daquela farda. Este é o amadurecimento natural, do membro desta atividade chamado turfe, daquele que tem algo entre as orelhas, além de cabelo. 

O profissional não tem este privilégio. Embora ele torça pelos cavalos de seus clientes e ao mesmo tempo mantem sua neutralidade ao analisar uma corrida. Assim sendo, não é simples. Porque se você tem a possibilidade de ter mais do que um grande proprietário, existe um deles, que se toma de ciúmes e ai começam os problemas, pois, na pista, nem sempre é o seu que suplanta os outros. E quando um destes outros, é também um de seu cliente, o ciume brota da terra.