HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: OU VOCÊ É FLAMENGO, OU O RESTO.

Todo povo tem as suas caracteristicas. Eu, que morei no Brasil, nos Estados Unidos e na França, percebo isto claramente. Tenho que me adaptar ao modus vivendi onde vivo, pera ter maiores chances de sobrevivência. Por exemplo, a grande maioria dos brasileiros não tem um preferências politicas, como o norte-aericano. Aqui, na maioria dos casos, o cara é Democrata ou Republicano. Pelo menos o era até estas últimas eleições No Brasil, depende.. Hoje você vota no Lula. Amanha o quer preso. Aplaude a dilma e a depoe a seguir. 

Isto me lembra aquela pergunta. Se você tivesse que socorrer uma pessoas qualquer com um cisco no olho, ou o Renan Calheiros e, inicio de um enfarte, a quem você ajudaria. Procuraria pelo colirio, Moro Brasil e mataria dos coelhos com uma só cajadada. 

Mas cada brasileiro, nasce e adota um time de futebol. Geralmente do pai. E este é o seu time, até o final de seus dias. Pode ser que quando o time cai para a segunda divisão ele passe a torcer temporariamente por aquele que é campeão, ou agora o Atletico Nacional de Medelin e a Chapecóense, atualmente, os dois clubes mais queridos da esfera terrestre. Uma coisa eu sei, qualquer que seja a situação, quem nasce Flamengo, morre Flamengo. Sorte nossa que ele ainda não caiu para a segunda divisão.

No turfe somos também levados a gostar desta ou daquela linha. E muito em função daquele cavalo que o impressionou no inicio, quando você dava os seus primeiros passos no turfe. No meu tempo, a gente torcia pela farda. As mais famosas eram as do São José Expedictus, Zélia Peixoto de Castro, Seabra, Faxina, Jahu e Rio das Pedras, São Bernardo, Ipiranga, Rocha Azevedo e assim por diante. As corridas, neste tempo, eram televisionadas, por isto sem ve-los "in loco", apaixonei-me pelos cavalos do Jahu e Rio da Pedras, a começar de Adil e passando por Farwell. E ai a gente começa a ter manias. Quem gostava do Farwell, tinha antipatia gratuita por seu adversário mais ferrenho, Escorial. Como no futebol, ou você é Flamengo, ou o resto. E isto é que o atrapalha o turfe. Turfe não é futebol.

Mas com o tempo, você passa a gostar mais da atividade, diferentemente do que acontece no futebol. E assim passa a dar maior valor ao individuo do que propriamente desta ou daquela farda. Este é o amadurecimento natural, do membro desta atividade chamado turfe, daquele que tem algo entre as orelhas, além de cabelo. 

O profissional não tem este privilégio. Embora ele torça pelos cavalos de seus clientes e ao mesmo tempo mantem sua neutralidade ao analisar uma corrida. Assim sendo, não é simples. Porque se você tem a possibilidade de ter mais do que um grande proprietário, existe um deles, que se toma de ciúmes e ai começam os problemas, pois, na pista, nem sempre é o seu que suplanta os outros. E quando um destes outros, é também um de seu cliente, o ciume brota da terra.