HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 1 de janeiro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: PEQUENAS ATITUDES FAZEM ENORMES DIFERENÇAS

Pequenas atitudes fazem enormes diferenças. Sempre ouvi isto de vó Adelina, mas tenho certeza que Winston Spencer Churchill (foto 1) disse isto antes. Como disse, em minha opinião, uma série de coisas inteligentes, pois, ele foi o que mais quotes, deixou para a humanidade.

Eu sempre acreditei como Alan Turing (foto 2), Steve Jobs (foto 3) e Alberto Einstein (foto 4), que a imaginação é mais importante que o conhecimento. Sem imaginação, você não tem muito a que colaborar para fazer do mundo, um lugar melhor para se viver.

Em qualquer atividade é a imaginação que gira a roda do desenvolvimento. Acreditar naquilo que as pessoas sequer tem a capacidade de imaginar, era o pensamento de Alan Turing, que com suas máquinas complicadas, foi na verdade - para mim - o precursor dos computadores no mundo.

Turing pode desenvolver a máquina que bateu outra máquina, que trazia um código chamado Enigma, graças a Churchill, e creio que Steve Jobs, precisou da imaginação destes dois homens, para fazer tudo aquilo que o ser humano desfruta hoje, eletronicamente.


Não existe em atividade alguma um desenvolvimento que não seja celular. A imaginação de alguém é a celula mater de toda a construção desta atividade. E criar uma celula, é como imaginar aquilo que ninguém imaginou anteriormente. Ai são necessários os condutores, outras inteligências imaginativas que entenderão a celula mater e a desenvolveram, transformando-a em algo.

Isto se aplica a nosso turfe, o que faz, necessariamente, o passado ser de uma importância fundamental, pois, ele contém a celular mater assim como o desenvolvimento lógico da mesma, pelas mãos dos condutores. Conhece-lo, saber analisa-lo e dele extrair ensinamentos, é que fazem os condutores, pessoas que atigem sucesso naquilo a que se propoem.

O que quero dizer? Que existe uma cadeia natural de acontecimentos e de pessoas, capazes de propiciar que em algum momento da vida, uma fato de torne extraordinário. Pelé, não fez aquele gol do meio de campo, na Copa de Mundo de 1970, que o consagraria para sempre. Mas como ele foi o primeiro a tentar de que a imprensa teve conhecimento, ele criou a mentalidade de que era possível, e hoje são dezenas de goals feitos da meia cancha, em todo tipo de campeonato e competição. A Leonidas da Silva, é atribuida a primeira tentativa de uma bicicleta. Quantos o passaram a imitar e com sucesso a partir dai?


Não existe duvidas, pelo menos em minha cabeça, que Tesio foi o maior criador que viu a luz do sol, mas há de se convir que Marcel Boussac era também dotado de uma imaginação sem limites. Ele explorou os imbreeds - uma forma de cruzamento que existia pelo pequeno nímero de puros sangues - de forma profissional, foçando a natureza da atividade, até ali crente, na obrigatoriedade se se manter os pedigrees abertos.

Eu acho, como sempre disse aqui, que a decisão é sempre uma decisão do freguês, mas ao contrário do resto do comércio, não creio que que o cliente tenha sempre a razão. Você tem que mante-lo alertado, dos problemas e das benesses, que esta, ou aquela atitude, o pode levar. Seu conhecimento e sua experiência são as mais importantes armas que ele pode contar. Mas quem paga, exige, e nem sempre o profissional é ouvido.

Fico perplexo, com os gagets que Steve Jobs criou. Mas ele seria o venerado Steve Jobs, sem a existência de um Turing e da chance que Churchill lhe deu ao montar seu Christopher? Sempre aqui brinco, que não existiria um Ludwig Van, sem um Johannes Sebatian. O trabalho de Bach, influenciou a outros, que por sua vez influênciaram a Beethoven. E hoje podemos curtir a todos, pois a tividade se desenvolveu, cresceu, prosperou e faz a nossa alegria.

E isto que precisamos, de mais alegria em nosso turfe. E esta alegria será conseguida não só pelos resultados obtidos, mas pela imaginação dispendida para obte-los. 

Sim, estes quatro são meus heróis, como outros, que venero em outras setores. Confesso que sou bastante suceptivel a heróis. Mas não do tipo Batman, ou Super Homem. Gosto de heróis que para mim, não só modificarama a ordem natural das coisas, como melhoram as mesmas. Pessoas que provaram a mim, que a imaginação, aliada ao conhecimento pode alcançar patamares imagináveis.


Sou aberto a qualquer experiência, mas apenas a analiso se ela for baseada em um raciocinio lógico, e tenha um minimo de nexo. 

Se bem, que quando era pequeno, confesso que tive dificuldades de aceitar que a terra era redonda, ai descobri no colégio, que tanto ela como os outros planetas do sistema solar o eram também. Achei lógico. E nisto o homem chega a lua. Maravilhei-me, principalmente por esta aterrisagem ter sido ao som de Beethoven. Não haveria ai um dedinho de Einstein e quem sabe até de Julio Verne (foto 5), neste feito, não mais repetido?

As duplicações em certas éguas e os imbreedings em alguns chefes de raça, estão fazendo muita diferença. Em estudo que fiz de 2.010 para cã, com os ganhadores de grupo em mais de 20 paises, descobri que a cada ano, este percentual de consaguinidades, se torna maior. Isto lhe garantirá o craque? Evidentemente que não. Mas pelo menos aumentará as suas chances. Basta idenficar os elementos, seleciona-los e compra-los. A vida é um supermercado...


ESTA É A MENSAGEM QUE GOSTARIA
DE DEIXAR NESTE ANO
QUE TEM SEU INICIO, FAZEM HORAS.
UM BOM 2017 PARA TODOS.