HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: PROBLEMA BOM É AQUELE QUE TEM SOLUÇÃO



Estar em Keeneland, mesmo com a temperatura negativa, é um problema bom, me disse ontem um cliente, quando reclamei das condições climáticas. Evidente que é melhor do que estar na Siberia ou no Polo Norte. Concordo. Aina mais que keeneland para mim, é como aquela criança pobre que fica preso a noite toda na Godiva. Mas apenas em parte concordo com suas palavras, embora tenho aprendido que discordar de chefe, não o leva muito longe nesta profissão... Estar em Keeneland é bom, pois, nunca será um problema. É sempre uma solução.

Não existe problema bom. Desculpem, mas quem inventou isto não sabe realmente o que é um problema. Os que assim pensam, tem que ter em mente que problema, é problema.  No nivel que se apresentar, sendo eles contornaveis outros não, são problemas. E exigem soluções. E nem sempre existirão soluções, para os insoluveis.

Problema bom, em meu dicionário, é solução. O Zagallo resolveu este problema bom em 1970, com uma solução. Deslocou o Piazza, para a quarta zaga, e o Jairzinho e Rivelino para as pontas, e escalou o Tostão para jogar com o Pelé e assim aquilo que muitos viam como um possivel problema, a luta por posições, foi realmente o que fez o Brasil ser campeão mundial. Todos foram escalados.


No turfe como no futebol, você não pode prescindir de um elenco. O que não lhe garante que todos vão se consegrar como titulares. Mas tanto no futebol, quanto no turfe, pelo menos, há de se convir, que quando existe um elenco, sempre haverão peças de reposição. Não que você possa substituir o craque, mas pelo menos diminuir a desolação de sua momentanea perda.

Na vida todos nós temos uma função. Por exemplo, eu acho que o Messi tem mais técnica que o Cristiano Ronaldo, mas o segundo tem mais cheiro de gol que o primeiro. Como diria aquele meu porteiro, nestes causos qualquer prazer me adverte... Mas nunca é fácil a se chegar a um Messi, ou mesmo a um Christiano Ronaldo. Todavia, se de quatro tentativas você acertar uma, seu resultado será considerado espetacular.

Espero que este ano que entra, tenha um cheirinho adocicado de Ixquenta, Famous Acteon, English Major, Huber, Inteligência Pura e outros - a quem estou ou estive atrelado profissionalmente - que espero que possam ainda pintar. Eles são as massagens que meu ego exige receber anualmente. E o porque? Porque eles contam com os detalhes que muitos outros não possuem e graças a Deus não me passaram a desapercebido.

Examinei nestes últimos três dias um número grande de desmamados. Sei que quase todos serão possiveis de sequer ter a chance de se levantar o dedo. Mas afiar a vista, exige uma constante inspeção de cavalos, para que o seu olho, possa reconhecer detalhes e com a ajuda daquela menina assanhada,  - a sorte - separar-se o joio do trigo. É mais fácil se escolher animais no Brasil. Existem diferenças gritantes na maioria deles. Aqui estas diferenças não são tão acentuadas e por isto que no Brasil de 50 dos inspecionados, quando muito quatro lhe agradam. Eu diria até que com um pouco de benevolência. Aqui em Keeneland. Mesmo, levando-se em conta que as vendas de Janeiro não sendo as vendas de Novembro, ou Setembro, em número de qualidade, mesmo assim este número chega pelos menos a 15 usando-se de um estremo rigor.

A sorte é que você precisa apenas de um. Aquele que fará a diferença. Foi assim com Giulia (foto 2) e com Estrela Monarchos 9foto de encerramento), pois como diria vó Adelina, a ocasião faz o ladrão.