HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

PONTO CEGO: A ALEGRIA DE CRIAR


Descobri desde cedo que não era um cara brilhante. Mas se achasse aquilo que me encontra-se como ser humano, me dedicaria e quem sabe com algum esforço, chegasse aonde queria. Tentei o Tenis, o Jiu-Jitsu, a fotografia, a arquitetura e acabei me achando nos cavalos de corrida. Estudei com afinco e procurei me aproximar de pessoas que enriquecessem meu conhecimento. Pessoas como o seu Atualpa Soares, os agentes internacionais Geoge Blackwell e Alejandro Lilienfeld, o expert em pedigrees John Aiscan e a pessoa sublime que era o senhor Robert Prado Telles. Cada um me marcou de alguma forma e com certeza são parte daquilo que sou e tento ser.

Dai surgiram Much Better, Indian Hope, Sea Girl,  Glória de Campeão, Hard Buck, Einstein, que foram na opinião de seus proprietarios os melhores cavalos que tiveram. Orgulho-me disto, pois, meu pai sempre me disse que se você prometeu, entregue. O que nas palavras de sua mãe Adelina Gameiro, se você ajoelhou tem que rezar.

Não existe outra forma de se agir que não seja esta, em minha concepção. Evidente que existem outras concepções de vida, diferentes da minha. Não mais certas ou erradas. Simplesmente não são as minhas.

Descobri com estes grandes profissionais e também com estes importantes investidores, que existem várias formas do que preconizo, chegar a Roma. Do custo mais caro, a via direta, como as coisas eram levadas a efeito no Estrela Energia e grupos norte-americanos, as viagens com escalas, onde a construção era tão importante quanto a consecução, impetradas pelo Santa Ana do Rio Grande, São José Expedictus, TNT e outros.

Não existe certo ou errado no turfe. Existem sim formas diferentes de se encar o problema. Eu tenho a minha. Tenho acertado na mosca, em 25% de minhas tentativas. Compro quatro e um é ganhador de grupo. Com sorte de grupo 1 e ultimamente champions. Mas para gente que não conhece ainda bem o turfe, isto é pouco, pois, três não disseram ao que vieram e assim 75% pesa mais em sua balança que 25%. Imaginem na criação onde o percentual de acerto de um criador  muito bem sucedido dificilmente passa dos 5%? Se ele acreditar que os 95%, são mais pesados que os 5%, despedirá vários gerentes e no final irá criar bois.

Comprar - para quem sabe - é sempre mais fácil do que se criar, se a idéia é ganhar provas de grupo. Outrossim, na criação está o amor, a sua criação. E isto peza e peza bastante. Perguntem a Biba e o Alvaro Magalhães, ao Afonso Burlamaqui, ao Aluízio Ribeiro, ao Sergio Coutinho, quatro exemplos de criadores ainda em atividade, qual é a sensação de assistir a um creoulo seu ganhar uma prova importante? Ou melhor, uma prova, seja ela qual for. Por alguns minutos ele voltam a ser crianças e andam nas nuvens. Este é o momento sublime para o verdadeiro criador.