HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sábado, 4 de fevereiro de 2017

O MISTERIO DA MEIA COLORIDA:

Quando o assunto é curto e a informação direta, o mistério da meia colorida se desfaz. Esta é uma nova coluna, que tenderá a estudar, sempre que se tornar necessário, o estudo de certas coincidências geradas por resultados genéticos. Coisas que podem gerar polemica, mas que no frigir dos Ovos, provam que no turfe as coisas acontecem porque tem que acontecer.

Estamos na esquina das triplices coroas cariocas. As duas primeiras provas de grupo disputadas na Gávea, as preparatorias para as primeiras provas da triplice coroa carioca, foram vencidas por creoulos do Sta. Maria de Araras. Qual a surpresa? Acho que nenhuma.

Uma Put it Back e um Wild Event, que são respectivamente o quinto e o nono reprodutores, com mais individuais ganhadores de grupo do turfe brasileiro. O primeiro conta com 45 individuais ganhadores de grupo. Um a menos que Roi Normand. Logo, creio que em pouquissimo tempo, Wild Event poderá se tornar o quarto de nossa história. Put it Back conseguiu seu vigézimo nono individual ganhador de grupo, o mesmo número de Waldmeister e um a menos que Choctaw Ridge. Assim penso que ele estará na sétima colocação, num pequeno espaço de tempo.

Porém o que me chamou mais atenção, foi o fato de Shanty, a segunda mãe de Et La Vie Continue, conseguir mais um ponto classico como segunda mãe, já que sua filha Quanta Carina já havia produzido Bacello, Carrousel Encantado e Dolemite e agora Tour et Bien, gerou a Et La Vie Continue. Pois bem, Shanty que a seu tempo foi também a mãe de Bottega, está a meu ver montando uma dinastia no Sta. Maria de Araras.

Quando Diversione foi oferecida no mercado, ofereci a um dos meus clientes que dizia estar propenso a montar um haras de primeiro nivel. Diversione, foi segunda no Diana de Cidade Jardim e era filha de Shanty. A alegação da recusa foi que o preço proposto estava caro e nem uma contraproposta foi feita. E quanto isto não há como se discutir. Se é considerado caro, não está mais aqui, quem falou. Outrossim, eu acho que um dia vou ser obrigado a dizer o que sempre digo sobre Ma Belle. Shanty não se adquire, se coleciona.