HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PONTO CEGO: ADAPTAÇÃO

Northern Dancer

Sei que é impossivel agradar a gregos e baianos. O que é bom para o Archimedes, nem sempre poderá agradar ao meu rei. Cada mercado tem a sua característica e além de uma predominância técnica deverá existir também uma adaptação natural.

O Santos é o time brasileiro que mais me agrada ver jogar levando em conta aquilo que acredito ser a arte do futebol. Todo carioca é santista, pelo que Pelé fez no Maracanã, então considerada a casa do time paulista. Outrossim, independentemente de preferências pessoais, o Santos tem me agradado, como sempre me agradou. Mas o que quero me referir é a seu treinador, o Dorival Junior. Ele parece ser o cara a se adaptar ao Santos como ninguém. Não foi assim no Flamengo, muito menos no Internacional. Se em casos humanos a adaptação é importante, imagine em relação a reprodutores. Agora existem também os Danehill da vida, que como Guardiola, se adaptam a qualquer mercado. Mas estes são exceções e como é de conhecimento de vocês, sou ainda partidário da regra.

Mas não devemos confundir adaptação com predominância técnica. No Brasil, houveram tribos que se estabilizaram melhor seus filhos que os filhos de Northern Dancer e Mr. Prospector. Desculpem, mas isto não é uma opinião. Isto é um fato. Resta a nós sabermos porque. Porque? Porque trouxemos elementos sem nenhuma predominância técnica filhos destes dois chefes de raça e assim mesmo Choctaw Ridge sobressaiu criando muitos ganhadores de grupo, mas na verdade nenhum grande cavalo. 

O que foram estas importações? Alguns com pedigree, mas todos sem a campanha necessária. E ainda houveram aqueles que embora tenham sido grandes cavalos em corrida, não foram anteriormente no breeding-shed. E já não eram mais filhos deles, e sim seus descendentes.


Mr. Prospector