HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: A STAMINA PARA SE CHEGAR AOS 2,000 METROS

No turfe, um nome pode vir a fazer a diferença. É uma questão apenas de que nome estamos nos referindo. Galileo, por exemplo faz  a diferença. Imaginem o Botafogo que inicia esta temporada com quatro competições e de repente se ve, alijado das presenças de seus três principais jogadores: Montijo, Jefferson e Camilo. Vai dizer que estes três nomes não vão fazer falta ao alvi-negro? E perder o Gabriel Jesus e o Cuca ao mesmo tempo, mesmo se tratando de um campeonato estadual? O Ituano que o diga.

Logo sempre haverão nomes que irão fazer uma grande diferença. A prepotência que o mesmo possa ter, será o diferencial. Dai a minha tese da transmissão linear de certos segmentos, tais como Northern Dancer-Sadlers Wells-Galileo. Mas não é exatamente sobre isto que versa esta nota. Trata-se da falta que uma corrida pode fazer na vida de um cavalo de corrida.

No sãbado, senti que Don Juan, feito favorito pelos presentes, corria atrás, na último clocado.um tanto ao quanto empurrado. faltava-lhe objetividade. A sua frente Céu de Brigaeiro corria solto. Na reta foi o que se viu. O potro avançou, mas em momento algum desafiou a superioridade do mais velho. A carreira o bou em forma e com ela ele passa a ter uma ligeira vantagem contra seus principais adversários que corriam uma milha no dia seguinte para 1'32" e uns trocados em um pista muito dura.

Eu acho que esta pista dura somada a uma longa inatividade, foram as causas que privaram que o champion 2yo English Major fazer sua verdadeira corrida. Ziguezagueou, trocou de mãos várias vezes e chegou na quinta colocação. Em condições normais, talvez não ganhasse, mas certamente chegaria mais perto. Por estas coincidências da vida, English Major é imbreed em Lyphard, um cavalo que teve comprometido seu Derby em Epson, por ter trocado de mão e com isto quase não ter feito a curva. Mas isto nada tem a ver com o assunto.

Impeachman, que pagou o preço da perda de sua segunda colocação por ter tentado ganhar a prova e ter corrido muito junto sos ponteiros, é imbreed em Northern Dancer 4x4x5x4, um nome que faz a diferença, principalmente se aparece quatro vezes no mesmo pedigree, em suas cinco primeiras gerações. E por isto, deve chegar aos 2,000 metros, ainda mãe que tem uma mãe Broken Vow a distância preferida do pequeno notável.

Edotto, é um Wild Event, - para mim um prepotente - cujos filhos chegam aos 2,000 metros, mas em sua mãe o excesso de velocidade existente em Silver Deputy e Devil's Bag pode limitar sua stamina. Ele foi prejudicado na prova, mas não creio que venceria, mesmo que houvesse conseguida a passagem. E creio que New in Town, tenha o pedigree que pode fazer frente a Impeachment e Don Juan, pois estes são os nomes que podem vir a fazer a diferença, na segunda prova da triplice coroa.

Porque Don Juan? Um Wild Event, com segunda mãe Baynoun, na linha de Sandpit e ainda por cima imbreed em Sassafras, deve ter a stamina necessária, pelo menos para os 2,000metros. Seu segundo no Linneo de Paula Machado, foi para mim, pelo menos revelador.

E Guaruman, que tem stamina a dar com o pau. Siphon e Know Heights, com Targowice e Alcide para dar uma ajudazinha nas terceiras e quarta mães. E não seria ele o atual lider da geração?