HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 6 de março de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: FACEBOOK


Parece mentira, mas não conheço nenhum ser humano que por ventura interaja, que não esteja ligado a alguma rede social. A internet, como a televisão no século passado, veio para dominar a atenção de todos. O que se vê, de gente digitanDo em seus celulares, aonde estiver, é uma coisa brutal.  Chega a ser doentio. E isto, independentemente da idade. Do guri de seis anos de idade, ao senhor de 85. E eles podem responder o0 que vier a cabeça, mas na verdade, a coisa mais importante em suas vidas, são os celulares.

Antigamente o telefone era um meio de comunicação. Hoje não mais. É camera, é computador é a sua vida no bolso, que o acompanha para onde for.

O ser humano, tem uma capacidade imensa de escravisar-se. Torna-se dependente de tudo aquilo que facilite a sua vida, Seja um carro um celular, até um relacionamento afetivo e hoje a Internet é, sem sombra de duvidas, uma arma tão poderosa, como era anos atrás a informação televisiva, de um radialista ou de um colunista de jornal... Com estes eventos, foi criada mais uma posição na hierarquia mundial; o "fazedor de imagem". Não seria o formador de imagem? Também, afinal este é o titulo que quem entende do assunto, merece. O de fazedor, para aquele que acredita que merece.

Qualquer um pode montar um blog. Vó Adelina, se viva fosse, tranquilamente teria montado o seu, pois, se sentia uma Nostradamus da Estação da Leopoldina. E como sabemos que este blog pode ter qualquer fim, já que a iniciativa privada sempre teve esta característica, os fins poderiam não justificar os meios. Ou vice versa!. E aí, reside o perigo, pois, em um blog, você cria seguidores e até dona Dilma tem direito de ter o seu, e nele tentar sem metas, quando estas forem alcançadas, simplesmente dobrá-las. Mas como eu nunca compreendi, o que seria dobrar o nada e muito menos, embora tenha tentado, - quando ainda com quatro anos de idade - colocar de volta o dentifricio, para dentro de seu tubo original, acho-me com a capacidade de não vê-la como uma formadora de opinião.  No máximo, uma fazedora...Mas meus queridos seguidores, não seguidores e aqueles que ainda não se decidiram sobre esta questão, a grande verdade é que ela forma uma opinião nas cabeças frágeis.

Tenho muito cuidado em externar minhas opiniões. Sou opinativo, mas embora possa não parecer, tremendamente cuidadoso, naquilo que escrevo ou relato. Não tenho a virtuosidade de estar sempre certo. Sou incapaz de ver a alma de um cavalo. Erro como qualquer outro. Apenas que em turfe, menos. E não porque seja ungido por nosso senhor Jesus Cristo, outrossim por estudar com afinco, mais que a maioria dos outros seres humanos ligados ao turfe. O conhecimento e a imaginação, como aqui já disse, são armas poderosissimas, quando bem utilizadas.


MINHA IMAGINAÇÃO ME LEVA A CRER
QUE CERTAS DUPLICAÇÕES EM PEDIGREES
PODEM MELHORAR SIGNIFICATIVAMENTE
A PERFORMANCE EM PISTA
DAQUELE QUE A PORTAR

E meu conhecimento, atesta que minha imaginação possa até ser considerada fértil, porém, não destituída de razão.

Eu estava sabado em Gulfstream, assistindo a nada menos que nove provas clássicas, quando por meu celular acompanhei uma corrida na Gávea. Não era um Grande Prêmio, mas para mim tinha um valor especial, pois, sei do esforço de seus responsáveis e a paciência em esperar que ele voltasse as pistas.

Fazia mais de um ano, que Gladiador Acteon não corria, desde que chegou a um corpo de Eleito, em um 2,400 metros, sua terceira corrida da vida. Cabe-se ressaltar que Eleito representou o Brasil, nesta última versão do grande Prêmio Latino Americano, disputada no Chile, no Domingo. Pois bem, a falta de aguerrimento era um ponto a ser levado em consideração, porém, ele parece não ter dado a menor bola para o mesmo e durante toda a reta final da Gavea, lutou bravamente por sua posição e não cedeu um milimetro sequer a seu adversário. Logo, isto que dizer coração. SAguerrimento ele passará a ter na próxima.

Ate o momento de lesionar-se, ele era visto tanto pelo Guignone, quanto pelo staff do H e R. como o cavalo do Derby. O sonho foi por água abaixo. Mas esperou-se e ele voltou este sábado, correndo qual um leão esfomeado. e isto cria em nossa imaginação que ele possa estar no Grande Prêmio Brasil, juntamente com dois de seus irmãos, Huber e Famous Acteon.

Ter três filhos de um mesmo garanhão, que produz gerações até aqui de não mais de dez elementos, por ano, numa prova da grandeza do GP. Brasil, por si só nos faz crer que possa existir algo por trás da performance de Acteon Man, que seria mais do que o normal. Ele está fazendo diferença. Contudo, a não ser o Todo Poderoso, ninguém constrói algo, do tamanho e da importância que for, sem ajuda. Olhem os pedigrees de HUBER e GLADIADOR ACTEON e me digam que esta duplicação em Key Bridge - que aqui já foi objeto de odes - não possam ser diferencias nas performances destes dois elementos.




Vocês acreditam que este fato pode ser proviniente apenas de sorte ou conveniência? Eu diria que não. Ambas as éguas foram selecionadas e compradas com a finalidade de quando cruzadas por Acteon Man, produzirem este tipo de duplicação. Isto se chama ajudar o reprodutor. Ou será que Ghadeer não foi ajudado pelas filhas de Ocasião e Cia? Mas para que esta ajuda seja eficaz, são necessários, uma boa égua, uma excelente criação e acima de tudo um reprodutor melhorador. Estes três agentes. são as peças chave da equação, chamada sucesso. Que só será bafejada, se nada de anormal acontecer- Ai entra a sorte.

Qualquer um pode ter um blog.  Existe até gente que não traça metas e pensa duplica-las. Contudo, muito poucos são aqueles que expoem suas metas e as testam positivamente em um mercado. Por isto, se este não for o game do blogueiro, seria melhor para ele, ficar apenas brincando no Face Book.