HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

terça-feira, 14 de março de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: A NECESSIDADE DE SE TER A TELEVISÃO NO TURFE

Sou acusado de ser polemico. Devo ser, afinal os dois colunistas que mais admirei, outro dia confessei ser Paulo Francis e Nelson Rodrigues, e há de se convir que eles eram acusados de serem polêmicos. Mas com o passar do tempo vemos que se a sociedade hoje age, como Nelson Rodrigues retratava em seus dramalhões - quase todos censuradas pelos bons costumes- e a Petrobrás é o que Paulo Francis acusou ser, no final do século passado. Qual seria a polêmica? Eles não eram polêmicos, eram visionários.

Não sou um visionário. Talvez nem polemico seja. E não tenho como controlar o pensamento alheio. Mas de uma coisa tenho certeza: as coisas que aqui afirmo, quase sempre acontecem. Entáo, seria obra e acaso, do Espirito Santo?

Sempre volto a Paulo Francis, que achava a televisão o intrumento politico mas forte existente na humanidade. Nixon um dia afirmou: Eu jamais disse que respeitaria a neutralidade do Cambodja. Mas antes, em outron  dia havia afirmado: juro solenemente que respeitaremos a neutralidade do Cambodja. Está evidente que o cara que assiste o noticiario das sete,  - e são 80 milhões de norte-americanos no minimo - pouco está se lixando para o Cambodja, e na grande maioria nem sabe onde possa ser o Cambodja. Do lado da Bolivia? Perguntaria um deles. Pois bem, ler isto causa um efeito, mas ver com os próprios olhos, a imagem de seu presidente dizendo isto em gravações agora apresentadas juntas, passa ser outra coisa.

O fenomeno se repete nos dias de hoje, e este é o primeiro passo para a queda da credibilidade. Ninguém está mais afim de ouvir sobre "fatos alternativos", a nova definição da mentira. Porque levantei este ponto? Simples meu caro Watson, porque falta a televisão no turfe brasileiro. É ela que faz o publico. É ela, que valoriza o espetáculo. É ela que o vicia em voltar naquela mesma bat hora e naquele mesmo bat canal, para assistir ao evento. A televisão me fez turfista. A televisão me fez ter a curiosidade de ir ao hipódromo. Sem ela, nosso turfe será sempre capenga.

De um lado ao outro. um fiel leitor me alertou que se lembrou daquele meu velho e batido refrão, que no turfe brasileiro, as vezes alguém tem que ganhar, e usou como exemplo a esta lembrança. Sua visualização do campo do preparatório para o Derby carioca, a ser corrido este fim de semana. Não quero tecer comentários sobre este citado campo, principalmente por não conhecer quase nenhum dos participantes, pois, não acompanho pareos normais no Brasil, - apenas os que tenho interesse - no mais, somente as suas provas de grupo.


HOJE FICA DIFICIL PARA A GLOBO,
A TV DE MAIOR AUDIÊNCIA NO BRASIL,
DE ENCAIXAR EM SUA PROGRAMAÇÃO
AS CARREIRAS DA GAVEA E DE CIDADE JARDIM
O FUTEBOL TOMOU CONTA DO ESPAÇO.

Mais o que seria mais excitante para o telexpectador? Assistir a uma prova de grupo ao vivo - que demora no máximo 2 minutos, ou não perder um segundo sequer do Luverdense e Atletico Goianiense pela Copa do Brasil? Porque não colocar no Esporte Espetacular o prognóstico dos pareos de grupo a serem corridos na Gavea e Cidade Jardim, e o videos das provas de grupo disputadas no fim de semana anteior. Isto daria menos de um bloco, entre comerciais.

E que Deus ilumine os 450 votantes que decidirão hoje, os destinos de Cidade Jardim

Temos que encontrar um patrocinador para estes quatro minutos, semanais. Seria impossível? Pois se for, é melhor jogar a toalha. Para mim, isto, criaria, com o passar do tempo, aficionados.

Tem gente jovem no turfe. Poucos, mas existem. Eles merecem que alguém valorize o seu produto. Hoje, English Major e Don Juan dois participantes da segunda prova da triplice coroa carioca, com bastante chance, pertencem a jovens proprietarios. Entrevista-los não pareceria lógico?