HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 13 de março de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: NO REGRETS, TALVEZ UMA DAS MAIORES DE TODOS OS TEMPOS



No Domingo pela manhã publiquei uma nota que se intitulou
Um fim de semana que pode ser perfeito para o Venâncio Nahid. Nela ative-me ao problema das duas segundas provas da triplice coroa carioca e o inicio da mesma era o seguinte: Chegamos a hora da verdade. De um lado vejo No Regrets absoluta, como lídima lider desta turma. Ela tem cheirinho de triplice coroa e acredito que possa vencer daqui a algumas horas, com excesso de sobras. Mas como se ela larga na baliza 13, que nos 2,000 metros da Gavea é um atestado de óbito? Pelko que vi na primeira prova da triplice coroa, ela poderia largar até na 32, que dificilmente viria a perder esta carreira, Mas de outro veremos uma disputa acirrada, entre machos, mas que pode finalmente definir a liderança  de uma geração.

Passaram-se algumas horas e o que vislumbrei na Gávea, foi exatamente aquilo que já previa. De um lado uma prova que pertenceu a No Regrets. Do outro, mais um novo ganhador,

No paddock via-se algumas potrancas nervosas e outras que suavam copiosamente. A única que se mostrava com compustura profissional era No Regrets. Parecia que ela olhava para suas adversárias e pensava consigo mesmo; o que eu estou fazendo aqui no meio destas pobres coitadas.

Para mim e para você, suas adversárias nunca foram, nem nunca serão, pobres coitadas, mas como na pista No Regrets as trata como tal, tem que se respeitar a sua superioridade. Ganhou em canter na marca de 1'58"62. Sei que tempo não prova muita coisa, mas no páreo anterior, a derby winner Daffy Girl, ganhou igualmente em canter numa marca quase dois segundos mais lentas, 2'00"49. Ali\as a mesma, como bem ressaltou o José Carlos Fragoso Pires Jr., igualou-se a uma marca estabelecida no páreo de três anos sem vitória. Se ela ganhou em canter, eu diria que No Regrets o fez também, E olha como a diferença de quase dois segundos, chamou a atenção.

Para se ter um idéia, o vencedor da prova de machos, disputada com 30  minutos de diferença. estabeleceu 1'59"27 , em luta extrema por sua vitória.

Pelo que foi visto ontem, hoje Daffy Girl deficilmente viria a bater No Regrets e ouso a afirmar que talvez não o fizesse, quando ainda estava no auge de sua forma. Sei que este tipo de comparação, se torna impossível de ser constatada, mas que No Regrets, não deveria sequer disputar outra prova em solo nacional.

Se minha, já estaria a caminho dos Estados Unidos. Mas no macho, eu teria um dúvida em quem mandar. Eu estava como o Sergio Coutinho Nogueria e o Beto Solanês, assistindo ao canter da prova reservada aos machos, quando fiz esta observação. Aquela carreira era a prova irrefutavel, que embora criemos muito bem, e os nossos treinadores sejam capazes de deixar seus pupilos no último furo, nossa genética cria incertezas do tamanho de um bonde. A cada prova uma nova descoberta. quem ousaria a afirmar quem possa ser o lider desta geração?

No paddock, English Major, Edotto e Guaruman excediam em beleza, sendo que o último era o que apresentava uma maior computura profissional. No canter, English Major, - que surpreendentemente se apresentou 14 quilos acima do peso - me deixou claro que não era um cavalo que se podia plenamente, confiar. Estava excessivamente nervoso, suava em bicas e demonstrava ser de dificil controle. Em contrapartida Edotto era de longe o que mais impressionava. Estava com aquela cara de me joga. E eu arriscaria a afirmar, que King David, não estaria entre os meus escolhidos. Aliás de poucos.

Sabia-se que se alguém tentasse acompanhar Vico, periceria, apenas esqueceram de avisar ao pupilo de Guignone, que era para ele parar na reta. Foi sua maior atuação, sendo apenas ultrapassado por King David e edotto, muito perto do disco.

Era o fim de semana dos sonhos do Venâncio Nahid, como eu previra. Ganhou sábado, o preparatorio para o derby e doming, com King David, a segunda prova da triplice coroa carioca. E esta geração que aos dois anos teve sua liderança, nunca antes discutida de English Major, hoje troca de pata em pata, em relaçao a aquele que melhor se apresente no momento.


Sabia-se, de antemão, que se alguém tentasse acompanhar Vico, pereceria, apenas esqueceram de avisar ao pupilo de Guignone, que era para ele parar. Foi. sem dúvida alguma, sua maior atuação, sendo apenas ultrapassado por King David e Edotto, já muito perto do disco.

Era o fim de semana dos sonhos do Venâncio Nahid, como eu previra. Ganhou sábado, o preparatorio para o derby e domingo, com King David, a segunda prova da triplice coroa carioca. E esta geração que aos dois anos teve sua liderança, nunca antes discutida de English Major, hoje troca de pata em pata, em relaçao a aquele que melhor se apresente no momento.


Se decidir pelo Derby, No Regrets dificilmente poderá perder. Ela, é em minha opinião a lider desta geração. E lembro, a aqueles menos atentos que a linha baixa de seu pai, remonta a Oaks winner Draw back. A de sua mãe a ganhadora do Barão de Piracicaba, Caelum. Enfim, tudo cheirando triplice coroa.