HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 13 de março de 2017

PONTO CEGO: TERIA ESTA UMA EXPLICAÇÃO?

Já é tempo para se chegar a alguma conclusão, Mas como sou uma mistura de lento com prevenido, só agora começo dar os primeiros passos para aquilo que acredito ser talvez uma parte da verdade. Explico-me melhor. Aquele imbreed em Zula que tanto me impressionou no pedigree de Indaial, um Xasco em Teiga, ou melhor nada com porra nenhuma, nunca, na verdade saiu de meu radar. Porque? Perguntava a mim mesmo. E a resposta nunca vinha.

Porém, pouco a pouco num levantamento em ambito mundial, descobri, que existe uma predominancia de duplicações em certas éguas manjadas, mas há tambem, em outrar menos badaladas, pertencente s animais que as vezes trabalham em hemisférios distintos. Ai, quando por algym furtuino dois de seus descendentes se encontram você tem ua Lady Peony, mãe de Artistry - recente vencedora de grupo na Australia,

Lady Peony é Quick Arrow 6x6. Ai vem a pergunta que não quer se calar: mas quem é este raio de Quick Arrow? Ela é a mãe da Oaks winner Steady Aim. a terceira mãe de Danzig, e irmã materna da não ganhadora Fair Amazon, mãe de Showoff, um pequeno stakes winner que veio a dar na reprodução neo-zelandeza. Há de se convir que a centelha de qualidade deve ter vindo por Steady Aim, e seu bisneto Danzig. E Fair Amazon entrou na lambuja.

R xistem muito outras pitorescas duplicações, por ai que com a explicação acima dada, justificam seu sucesso. Ainda para se manter na atul temporada, tivemos o aparecimento de Tommy Macho, este duplicado em Primal Force na fortíssima razão 2x3. Trata-se de um filho do Breeders Cup winner Macho Uno - que não deixou saudades no Brasil - em mãe Awesome Again - este que deixou saudades aonde tenha passado. Primal Force é a mãe de ambos, Macho Uno e Awesome Again, e osto a faz uma das três unicas produtoras de dois Breeders Cup Winners.

Ele foi uma ganhadora de quatro corridas, que no breeding-shed fpi responsável por 12 produtos registrados, dois quais a metade dps mesmos, nem chegou a correr. Resta saber, quantas vezes este cruzamento entre dois reprodutores sediados na Adena Springs foram realizados, para então se medir, o nivel efetivo desta duplicação.  

Estas duas duplicações, representam os extremos da raiz desta dificl equação. Vamos adiante. Mantendo-se ainda apenas nesta temporada perguntamos o que lhe parece uma duplicação em Ranavalo, constar em dois pedigrees de éguas que produziram ganhadores de grupo?

Ranavalo é a mãe de Fortino II, pai de Caro, avó de Riyah, champion sire na India por quatro temporadas e duas vezes como brodmare sire e também do pouco recomendavel Raimondo. Pois bem com Fortino, aparecendo em ambos pedigree e Riyah e Raimond , cada um em um outro, - Spectacula - talvez justifiquem suas descendentes de terem produzido dois individuais ganhadores de grupo: Global Glamous na Australia e Salazaar na India. 

Logo, como pode ser provado acima, pode haver uma explicação, porque em um pedigree de pouva valia, reprodutoresde igualmente vistas como de pouca valia. duplicadas, criam aquilo que considero a tormenta perfeita.