HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quarta-feira, 15 de março de 2017

PONTO CEGO: NÃO COMENTO APENAS AS VEZES SÓ TRANSMITO


Estou em Bagé, se isto interessar alguém.

Eu acredito que tempo de carreira seja importante, mas não tanto esclarecedor como muita gente acha. Pois, ele depende de fatores como train de carreira, sentido e velocidade do vento, estado da pista, abandono da carreira por excesso de vantagem e talvez eu até tenha me esquecido de algo. Enfim, tempo me parece uma contingência. É muito mi-mi-mi para você assinar em baixo. Mas ele coloca cavalos em diferentes patamares, para muitos, o que considero no minimo uma precipitação. Mas há gosto para tudo.

Domingo, No Regrets estabeleceu uma marca quase dois segundos melhor que a de Daffy Girl, para a mesma distância, num mesmo hipódromo e num espaço de não mais de uma hora entre carreiras. Assim sendo, a meu ver, não houve uma mudança crucial nos fatores que interagem com o tempo de percurso. Dois segundos, são 12 corpos. Vocês em sã consciência acreditam que No Regrets possa ser 12 corpos melhor que Daffy Girl? Eu não. Na atual fase, arriscaria no máximo, um ou dois corpos sim, doze corpos não.  E já aqui escrevi, que acho precipitada qualquer conclusão futura,

Daffy Girl, não me parece a égua que foi, antes da disputa do GP. Brasil de 2016. Naquela oportunidade estava feia. Domingo, voltou a estar linda, mas não creio que seu desempenho tenha sido espetacular. Apenas regular. Cumpriu seu dever e foi só. Mas ela ganhou em canter! Bramaria alguém. E No Regrets? Perguntaria eu, teve ela que se esforçar? E se tempo vale-se alguma coisa em termos de avaliação de classe, talvez Daffy Girl não viesse a ganhar o pareo de três anos sem vitória disputado minutos antes. O que seria sequer ridiculo se pensar.

Existem ainda muitos turfistas brasileiros, que pensam mais com o coração que com o cerebro, evidente quando a graça divina os deu um. Porém estes, ao primeiro contacto com a inteligência gerada de um fato pensado e retratado, tendem a ser atacados por uma espécie de aploplexia. 


NÃO COMENTO, 
EM EM ALGUNS CASOS
APENAS TRANSMITO

O que interessa para o analista e que se trata de duas excepcionais éguas, na qual no presente a mais nova leva uma vantagem. Parece, no momento, estar mais em forma. Nas forma é algo que se alcança, classe não. Você a tem, ou não tem, e estas duas sobejamente já provaram ter.