HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 16 de março de 2017

PONTO CEGO: DE BALZAC A PAULO FRANCIS


Ontem tive contra mim, outra acusção. Sou elitista !

Qualquer turfista tem o direito de não levar a minha opinião a sério, sobre qualquer ato administrativo de um hipódromo. Seja Gávea, Cidade Jardim, Tarumã e Cristal, para se citar apenas os quatro de maior importância. Afinal não sou sócio, não voto e por incrivel que possa parecer, não sou elitista, como são acusados os proprietarios que tem cavalos de corrida. O que me parece um erro de quem assim o acusa,

Sim, embora já tenha sido acusado de o ser, em mais de uma oportunidade, quero deixar bastante claro que não sou. Que culpa tenho eu de ter nascido em um pais, em que o salário minimo não permite sequer o trabalhador comprar um livro para seu filho. Que um ex-presidente, que graças a Deus está a caminho do xilindró, afirmou que nunca preciou ler para chegar aonde chegou. Como sua viagem finalmente esta direcionada a Papuda, ele até que não está muito longe da verdade, em relação a sua aversão aos livros.

Tive minha formação moldada em escola jesuíta e com eles aprendi a respeitar a transcendência do real, e que muitas vezes não tem como foco básico a defesa dos fracos e dos oprimidos, porém obtive com eles a maleabilidade de excluir de minha vida, os atrasos de antanho. A gente tem que lutar pelo pão de cada dia, seja ele limpando uma rua, ou comprando cavalos de corrida, Se subi apenas uma vez o Cristo e o Pão de Açucar, e a torre Eifel umas três vezes, é um problema meu. Isto não o faz um elitista. Isto o faz um cara curioso em ver coisas distintas.

Também, acho ler importante e isto não o faz erudito e muito menos um elitista. Aprendi a ler, e graças a algumas boas almas, fui direcionado a ler escritores capazes de motivar o pensamento maior. Balzac, Flaubert e Strendhal a mim foram indicados e por mim consumidos, como porteriormente as colunas de Paulo Francis, Nelson Rodrigues, Antonio Maria, etc e etc e tal. Apreciei bastante minha jornada de Balzac a Paulo Francis. A faria novamente se necessário fosse, Mas admito, que para muitos brasileiros, soa qual sânscrito.

Nunca prezei a esquerda, e não sei se obrigar ao operário ler Guerra e Paz e Ana Karenina, faz da Rússia, um pais que preza pela cultura e muito menos pela educação de seu povo. Elista para mim, é o cara que mora numa cobertura da Vieira Souto, vota na esquerda, bosteja muito mi-mi-mi, mas de jeito algum gostaria de dividir aquilo que conquistou, com qualquer ser humano sequer. Mas não é propriamente sobre isto que quero tomar o tempo dos que aqui chegaram. Houve um eleição no jóquei de São Paulo ganha pela oposição. E o primeiro ato da mesma foi publicar uma fotografia, com aqueles que encabeçam a chapa. Vocês querem saber o que eu acho disto? SENSACIONAL!

É isto que reputo dar a cara a bater. Neste grupo devem fazer parte um grande contigente de gente que realmente investe pesado na atividade e finalmente assumiram a responsabilidade para si. Mostraram as suas caras e devem agora, arregaçar as mangas de suas camisas e levantar aquela instituição que nunca poderia estar no lugar que ora se encontra.

Dizem os mais velhos que uma fotografia vale mais que mil comentários. Esta é a forma de gente séria agir. Mata a cobra e mostra o pau - subentendido aqui, ser um pedaço de maneira...Não vou discutir se A ou B, é o responsável pela situação em que se encontra o turfe paulista. Sei apenas aquilo que observo, e afirmo com pureza de alma, que de uns anos para cá não gostei do que vi.

Que sejamos unidos na grandeza que é o turfe e que Deus se apiede de nossas almas elitistas e pensadoras.