HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 27 de março de 2017

PONTO CEGO: A FLEXIBILIDADE DO ACEITE

Perguntaram-me donde eu tirei este palhaço sinistro. Da cartola é que certamente não foi. Na verdade, esta era uma expressão que Paulo Francis usava não com muita frequência, mas com certa assiduidade, quando se referia a pessoas do governo que trabalhavam longe do foco da imprensa, mas que realmente decidiam alguma coisa, principalmente em nosso tempo ditatorial. Imaginem, que se escrevesse a palavra ditadura, nas duas decadas da Redentora. Iria imediatamente preso... E se a repetisse a façanha, provavelmente seria convidado a um passeio no oceano...

Mas honra seja feita, naquele tempo, a selvageria urbana estava totalmente controlada, a corrupção era infima e todo jacaré nadava de costas. Os mosquitos se sentiram incapazes de dar razante, pois, a lagoa era de piranha. E do tipo faminta,

Existem éguas que quando duplicadas apresentam um resultado positivo, naqueles que a trazem em seus pedigrees. As considero matriarcas, pois foram capazes de gerar dois ou mais elementos capazes de transmitir classicismo no breeding-shed. As mais efusivas são Natalma, Somethingroyal, Special e outras poucas a mais. Porém existe uma, entre esta elite, que me cala fundo no peito. Seu nome é Lalun.


Evidentemente que, sua intensidade era tanta, que ela estipulou nicks, principalmente quando você cruzava Sadlers Wells, com descendentes de Never Bend, principalmente por seu filho Mill Reef. Quem não se recorda de tantos Sadlers Wells, em mães Shirley Heights, ou por seu filho Darshaan? Eu me lembro e não me esqueço.

Pois bem este fim de semana, Assign ganhou na Australia, uma prova de grupo. Ele, que é castrado e já conta com a avançada idade de 7 anos. E trás em seu pedigree, como ontem citado numa resposta a um palhaço sinistro, sobre a potencialidade no pedigree de Asddrubal, com dois ds, duas duplicações femininas. Uma em Lalun e outra em Vali, esta última uma 5-h, que criou sua própia vereda na Europa, principalmente ao se transformar na maior depositaria de stamina desta grande familia.

Esta é uma concepção de pedigree que cada dia vai tomando mais força no hemisfério norte e na Australia, o centro mais avançado do hemisfério sul: duas duplicações em matriarcas  em um mesmo pedigree, e eu acho que Lalun é a égua talhada para isto, pois, domina e em alguns casos se deixa dominar, por alguém que apresenta aquele algo a mais.

Esta, é uma experiência que o H e R, iniciou com uma ou duas éguas e hoje conta com  sete cruzamentos embasados em Lalun, sendo que cinco dos mesmos, com a utilização da duplicação ou em Natalma ou em Somethingroyal. Para um plantel de 20 éguas, está será uma boa amostragem que teremos a partir do ano que vem.

Lalun (2)
Lalun e Natalma (1)
Somethingroyal e Lalun (4)


Freud
Não é tão dificil quanto possa parecer. Você tem que estudar em seu reprodutor quais são em sua opinião os pontos de força e no caso das éguas duplicar aqueles que tenham pelo menos produzido a dois transmissores de classe no breeding-shed. Faço com o Aluizio, nossas experiências, dobrar em um pedigree e Spmething royal é a proxima que estaremos levando a efeito, com duas éguas adquiridas ao Old Friends, quando este fez sua diminuição de plantel.

Huber, já graduado e Gladiado Acteon, a graduar-se eram dois de um projeto de três experiências que levamos a efeito. uma não deu certo, paciência. As outras duas sim e ai resolveu-se tentar agora com éguas que contenham Key Bridge e que tragam mais uma linha de Somethingroyal, para caracterizar a dupla duplicação, que passou a ser o nosso mais novo objetico, Fisicamente os resultados parecem estar no caminho certo.

A incapacidade de conviver com as incertezas é que faz de muitos criadores brasileiros, escravos da mesmisse. Não ousam. Simplesmente se abstem da inovação. Scot Fitzgerald, um dia disse em suas próprias palavras, que não me recordo totalmente, mas o conceito sim, que a cultura é essencialmente ter duas ideias diametralmente opostas na mente e optar por uma delas. Quem quer aprender tem que ter a flexibilidade do aceite, não a dureza do ignorante.

Genios como Einstein, Freud, Alan Turing, Edison e outros, tem a capacidade de extrair do nada um novo conceito. Eu, infelismente não. Aprendo com aqules que sabem e procuro minimizar as chnces de erro. E não é que tem dado certo...


Edison