HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 12 de março de 2017

PONTO CEGO: O NIVEL DO RISCO

Anos atrás, quando eu ainda morava no Brasil, tinha um amigo que infelizmente, nos deixou recentemente, que uma vez foi pego no flagra por sua mulher. Ele estava num motel com a secretária. A traída, ultrajada em sua honra, esbravejou num brado de indignação, de forma incontinente: O que é isto? E ele respondeu; nada. E complementou, enquanto eu te querer, ninguém que me quiser, vai separa-la de mim.

O problema é que este amigo, queria todas. Não livrava a cara de ninguém. E um dia a esposa - que era a da união matrimonial, a quem tinha dinheiro - se encheu e o mandou catar coquinhos na praia. Eu o encontrei em Ipanema e lhe perguntei como estava. Ele foi direto: estava melhor quando morava na cobertura da Adelaide. Adelaide era sua ex-esposa.

Pois é, o espirito aventureiro não deixa de ser pitoresco. Alegra até enterros. Mas no turfe, se querer todas, o torna com o tempo, discrente de tudo, pois, todas dificilmente você terá. Até o Sta. Maria de Araras deixa algumas brechas, onde alguém com conhecimento, imaginação e grande capacidade de observação, pode penetrar. O que difere sucesso de fracasso, é o percentual de acerto.

Se de quatro você tirar um, seu trabalho foi cumprido. Porém, não é fácil se escolher estes quatro, em meio a 3,000, e muito menos estar certo neste um. Não chega a ser ,como procurar uma agulha no palheiro. Mas garanto a voces que não difere muito. E sempre gosto de lembrar que existem os reservados, aqueles que você não viu e até os feios que correm.

Eu tenho minhas teorias, mas nem sempre posso me dar ao luxo de me utilizar das mesmas de forma espartana. A vida lhe mostra que existem variantes, e estas variantes devem ser exploradas, quando o risco não lhe parece muito grande. No ano passado selecionei para a Black Opal, dois potros de me encheram os olhos, e que tinham aquele tipo de mãe que me preocupa: com idade e já produtora clássica no inicio de sua carreira. Eles fizeram parte de um grupo de nove, e quiz o destino, que eles tenham sido os dois primeiros a estrear. Gran Cru estreou e ganhou, e já foi assunto aqui neste blog. Fillmore estréia hoje, e espero que vire noticia por aqui, também. 

Agora quando você inspenciona com atenção a 700 produtos, seu nivel de comparação fica mais afiado. Ir a uma venda e escolher entre os 50 que compoem a venda, pode até lhe dar a chance de a adquirir o melhor oferecido. Mas não lhe garante um lugar de supremacia, entre os demais, pois, uma semana depois, pode estar  sendo vendido, aquele que realmente irá fazer a diferença em sua vida. Voltemos aos trilhos.

A grande maioria dos produtos de éguas velhas, possuem um tardio desenvolvimento. Uma vez o senhor Roberto Prado Telles, afirmou isto para mim e o tempo me provou que mais uma vez, aquele grande horseman, estava certo. Outrossim, deixar de comprar aquilo que lhe agrada, pois, não está 100% dentro de seus desejos teóricos, me partace ser um pouco duro de se engolir. Lógico que dois em nove, não é o mesmo de nove em nove. O risco, está diluído e se eles fracassarem, sempre haverá chance de sucesso nos outros sete. 

Como disse no inicio desta nota, a gente não pode querer tudo. Tem que fazer certas conceções. Todavia, quando houver conhecimento e imaginação, estas conceções teóricas, dificilmente o penalizarão.