HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quarta-feira, 22 de março de 2017

PONTO CEGO: PARA O MR. CRI CRI


Outro dia, escrevi, da importância de se utilizar em tempos de crise o bom cavalo nacional. Aliás, gostaria de deixar clari, que eu usaria igualmente nos tempos de benesses, pois, bom é bom em qualquer lugar. Principalmente aquele que foi la fora e não decepcionou.

Citei, naquela oportunidade o iniciante Fluke, os já no mercado Acteon Man e Redattore e o também iniciante Timeo. Redattore foi o único prestigiado desde o seu inicio. Fluke se não me engano teve 21 registrados, Timeo, 16 e Acteon Man 5, em suas respectivas primeiras gerações. E a exceção do último, já aprontaram na esfera de maior patamar do turfe brasileiro, em que peze as poucas chances a eles aferidas.

Mas a gente escreve e tromba imediatamente com alguém. Um cri cri, coberto de razão, diga-se de passagem, se não teria sido melhor, eu ter escrito, depois da citação dos aqui citados, e antes da palavras e outros, os nomes de Romarin, Setembro Chove e outros. Claro que sim, da mesma forma que antes do seu e outros, o caro leitor, não deveria ter esquecido, Clackson, Zenabre, Sabinus, Zenabre, Itajara, Baronius, Dancer Man, Egoísmo, todos com expressiva quantidade de ganhadores de provas de grupo e então sim, talvez o complemento de e outros. Da mesma forma que quando comentei dos jovens Fluke e Timeo, deveria ter colocado o Ay Caramba, talvez até Gloria de Campeão. Enfim, nunca haverão listas definitivas. Afinal não estamos tratando das tábuas de Moisés.

E ademais, aquilo que não pode ser visto como desculpa, mas não deixa de ser uma realidade, quando se está sentado no avião com seu cinto afivelado, e o piloto avisa que estará aterrisando em quinze minutos, o melhor é encurtar o texto e o e outros sempre salva aquele que escreve. Menos para o Mr. Cri Cri, que educadamente expos sua reclamação.

O reprodutor nacional ficou marcado, por grandes cavalos como Falcon Jet, Flying Finn, Much Better, Grimaldi, realmente não terem ser firmado reprodutivamente. E esta talvez seja uma das razões de seus abandonos