HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

terça-feira, 28 de março de 2017

PONTO CEGO: UM FRATERNO BEIJINHO NO OMBRO

Eu devo ter cara de Jesus Cristo, pois, não são poucos que possuem a ânsia de crucificar-me por qualquer coisa que afirma. Seja da maior a menor. Não importa, Falei, levei! Foi só eu levantar o nome de um garanhão nacional de propriedade de um amigo, que alguns entraram em contacto comigo, via e-mail, reprovando o credito a mim dado ao jovem reprodutor. Pois é, o cavalo é Que Fenomeno, e seu co-proprietario Adolfo Smith de Vasconcellos Crippa. O que os lorpas e os pascacios não esperavam - por que não pesquisam, apenas latem exalando o ódio do não saber - é que ele assume a segunda colocação entre os reprodutores de dois anos, com cavalos corridos em Cidade Jardim.

É muito? É pouco? Não sei e não dou a minima bola para o que os outros possam pensar, o que sinto é que há potencial neste cavalo, que como comentei anteriormente, entre os elementos nacionais, é um dos que possue, um dos melhores pedigrees. Se não for o melhor. Sinto uma espécie de cheirinho...  

Foi um ganhador de graduação máxima, com um boleto pouco sugestivo, que tem em seu pedigree quase tudo que eu gosto. Primeiro é um Pretty Polly, que já me faz interesar-me por meio caminho. Segundo, que é duplicado na matriarca Tamerett (segunda mãe de Gone West). Terceiro, possuí o doublé mágico de imbreeds em Northern Dancer e Mr. Prospector (este por três linhas), além de um outro em Native Dancer. Quarto, que é filho de Northern Afleet, que além de o considerar um reprodutor de primeira ordem, é pai de um Preakness and Belmont stakes winner, champion 3yo nos Estados Unidos, e que depois se tornou um reprodutor  interessante, chamado Afleet Alex. Quinto, por ter um físico arrebatador, - à exceção de um de seus boletos - do cavalo moderno, que pode correr na grama e no dirt. E por último, mas não menos importante, que vi sua primeira geração, quando ainda ao pé, no Smith de Vasconcellos e ela me convenceu.

Logo xô assombração !!!

Para os que ainda possam estar pensando que estou adulando a um amigo, lembro que o Adolpho antes teve quatro reprodutores que considerava, execráveis - me permitam a expressão chula - e eu nunca fui capaz de defender aqui ou no jornal do turfe: Açai, Pitu da Guanabara, Ibero e Bandido Secreto, os verdadeiros quatro cavalheiros da apocalipse, que usados sequencialmente tendem a fechar a qualquer haras.

Eu comprei Lira da Guanabada, uma Pitu, porque era assombrosa. Lembrava-me - guardadas as devidas proporções - a Cara Rafaela. Ela ganhou uma listed, foi quarta no Possolo e hoje está consagrada como reprodutora - a despeito de ser uma Pitu - pois, é a mãe de Energia El Gigante e Energia Garoa. E você sabem bem que não dou muita bola para o pai, se há fisico, expressão, linha baixa e o cavalo me compra. Já tive sucesso com filhos de Monarchos, Baynoun, Fred Astaire, Pitu e outras consideradas aberrações, por muitos.

Eu acho que aqui igualmente falei de dois outros reprodutores nacionais que me acenderam o sinal de alerta, Timeo e Fluke, e quero dizer que nunca indiquei ou adquiri uma égua sequer para os criadores e proprietarios dos mesmos. Apenas, acho que onde há fumaça, sempre existirá fogo, e que os criticos e acólitos ao ódio alheio, tenham um bom dia. E deixo com eles no Brasil, um fraterno beijinho no ombro.