HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

terça-feira, 28 de março de 2017

PONTO CEGO: UM FRATERNO BEIJINHO NO OMBRO

Eu devo ter cara de Jesus Cristo, pois, não são poucos que possuem a ânsia de crucificar-me por qualquer coisa que afirma. Seja da maior a menor. Não importa, Falei, levei! Foi só eu levantar o nome de um garanhão nacional de propriedade de um amigo, que alguns entraram em contacto comigo, via e-mail, reprovando o credito a mim dado ao jovem reprodutor. Pois é, o cavalo é Que Fenomeno, e seu co-proprietario Adolfo Smith de Vasconcellos Crippa. O que os lorpas e os pascacios não esperavam - por que não pesquisam, apenas latem exalando o ódio do não saber - é que ele assume a segunda colocação entre os reprodutores de dois anos, com cavalos corridos em Cidade Jardim.

É muito? É pouco? Não sei e não dou a minima bola para o que os outros possam pensar, o que sinto é que há potencial neste cavalo, que como comentei anteriormente, entre os elementos nacionais, é um dos que possue, um dos melhores pedigrees. Se não for o melhor. Sinto uma espécie de cheirinho...  

Foi um ganhador de graduação máxima, com um boleto pouco sugestivo, que tem em seu pedigree quase tudo que eu gosto. Primeiro é um Pretty Polly, que já me faz interesar-me por meio caminho. Segundo, que é duplicado na matriarca Tamerett (segunda mãe de Gone West). Terceiro, possuí o doublé mágico de imbreeds em Northern Dancer e Mr. Prospector (este por três linhas), além de um outro em Native Dancer. Quarto, que é filho de Northern Afleet, que além de o considerar um reprodutor de primeira ordem, é pai de um Preakness and Belmont stakes winner, champion 3yo nos Estados Unidos, e que depois se tornou um reprodutor  interessante, chamado Afleet Alex. Quinto, por ter um físico arrebatador, - à exceção de um de seus boletos - do cavalo moderno, que pode correr na grama e no dirt. E por último, mas não menos importante, que vi sua primeira geração, quando ainda ao pé, no Smith de Vasconcellos e ela me convenceu.

Logo xô assombração !!!

Para os que ainda possam estar pensando que estou adulando a um amigo, lembro que o Adolpho antes teve quatro reprodutores que considerava, execráveis - me permitam a expressão chula - e eu nunca fui capaz de defender aqui ou no jornal do turfe: Açai, Pitu da Guanabara, Ibero e Bandido Secreto, os verdadeiros quatro cavalheiros da apocalipse, que usados sequencialmente tendem a fechar a qualquer haras.

Eu comprei Lira da Guanabada, uma Pitu, porque era assombrosa. Lembrava-me - guardadas as devidas proporções - a Cara Rafaela. Ela ganhou uma listed, foi quarta no Possolo e hoje está consagrada como reprodutora - a despeito de ser uma Pitu - pois, é a mãe de Energia El Gigante e Energia Garoa. E você sabem bem que não dou muita bola para o pai, se há fisico, expressão, linha baixa e o cavalo me compra. Já tive sucesso com filhos de Monarchos, Baynoun, Fred Astaire, Pitu e outras consideradas aberrações, por muitos.

Eu acho que aqui igualmente falei de dois outros reprodutores nacionais que me acenderam o sinal de alerta, Timeo e Fluke, e quero dizer que nunca indiquei ou adquiri uma égua sequer para os criadores e proprietarios dos mesmos. Apenas, acho que onde há fumaça, sempre existirá fogo, e que os criticos e acólitos ao ódio alheio, tenham um bom dia. E deixo com eles no Brasil, um fraterno beijinho no ombro.