HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 10 de abril de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: QUEM É O MENOS RUIM?

Existe uma coisa que você tem que aprender no turfe. O que hoje é preto, amanhã poderá ser considerado cinza e na semana seguinte branco. Cada corrida carrega consigo uma história e a participação do atleta - no caso o cavalo - dita o que dele se pensa.

E o analista tem a obrigação de defender seu parecer, tendo como base o momento. E estes momentos vão do negro ao branco, sem que você possa fazer absolutamente nada. Mas vamos ao que interessa.

Da mesma forma que não vejo nenhuma definição na turma masculina norte-americana, igualmente não consego sentir supremacia de quem quer que seja, em nossa geração de potros. Cada dia um ganha, e o pior, o que ganhou com autoridade a primeira prova da triplice coroa, fracassou redondamente na segunda. E o que ganhou a segunda, nada fez na terceira. E na terceira quem ganhou diferente, pois, até ali era considerado um desacreditado. Como somos o pais do alguém tem que ganhar, já me acostumei, mas isto não quer dizer que gostei.

Nas femeas a supremacia de No Regrets foi evidente. Triplice coroada. Se não me engano a quinta. Mas vocês não acham que ela correu mais nos 2,000m que nos 2,400? Eu, particularmente achei. Na segunda prova ela meteu um tempo bem melhor que os machos e agora a situação foi revertida.

Seu pedigree não demonstra ter ela muita stamina. Mas não teria sido o estado da grama, pesada? Sei lá. Ela é uma potranca leve, e a grama pesada na sua grande maioria das vezes, atrapalha as pesadas. O que sei é que esperava ve-la dividir a raia. E não foi o que vi. Ganhou com autoridade, por ser melhor que suas rivais, mas aqui entre nós, pela primeira vez tive duvidas que ela possa enfrentar os machos na milha e meia. Olhem, que eu disse dúvida. De maneira alguma uma certeza.

Uma corrida e já me vejo coberto de dúvidas. Isto seria normal? É, pois, a cada corrida, você é obrigado - como profissional - a tomar uma decisão. E esta decisão reflete não só naquilo que pensa, como também no que escreve.

Não ter uma definição, não é o x do problema, pois, muita gente teve duvidas de quem seria melhor, Affirmed ou Alydar? Unbridled ou Summer Squall? Sunday Silence ou Easy Goer? Grundy ou Bustino?

Mas a duvida era a de quem poderia ser o melhor. Nos casos das gerações masculinas de Brasil e Estados Unidos, nesta temporada, estamos na fase de decidir quem é o menos pior.