HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 10 de abril de 2017

PONTO CEGO. A VANTAGEM DE SER DESTRUTIVO

Acho que foi vó Adelina a primeira a me confirmar algo que desde cedo, quando ainda no Santo Ignácio, saquei que fazia parte da civilização em que me cercava. É mais facil destruir do que construir. Dentro desta forma de pensar, penso ser muito mais fácil ser oposição do que situação. Exceção esta feita ao Brasil do PT, onde ser parte da situação representa um lucro financeiro pessoal incomensurável. Vide os saldos bancários das almas mais puras do país...

Existe um grande diferença entre uma critica construtiva e outra, que considero descontrucionista, que na verdade é a que mais impera em nosso pais, seja na politica como no esporte. O desconstrutor tem ainda um ábito muito peculiar de se recusar a enfrentar fatos que literalmente confundem as suas "certezas", E como eles normalmente são esculpidos em certezas, quase biblicas, se tornam ferozes em suas ações e pensamentos.

Eu tenho as minhas convicções, mais estou pronto a deixa-las de lado no momento exato em que elas próprias me provarem não serem razões plauzíveis de algo estar acontecendo.

Nunca engoli a teoria das dosagens, mundialmente alardeada como a grande descoberta do mercado,  inicialmente por elas não levarem em consideração o simples fato de que éguas não são importantes geradoras de caracteristicas, Só apenas alguns reprodutores, rotulados como chefes de raça. Segundo que fazer Bailjumper um transmissor de características e Danehill e Storm Cat não, já soa para mim, como um incongruência. E terceiro pelo fato de tudo resumir-se no final, numa equação matemática.Se há coisa que tenho plena certeza, é que a genética não é uma ciência exata...

Mas abracei uma coisa que me pareceu lógica. A utilização dos imbreeds. Como as leis no Brasil, alguns pegam outros não, mas me parecia compreensível se acreditar que se uma grande cavalo - reprodutor ou reprodutora - viesse a ser duplicado, as chances dele imprimir suas boas qualidades no produto em questão se tornavam maiores. Ai eu apareci há mais de 10 anos atrás que se Northern Dancer e Mr. Prospector eram descacados chefes de raça, a duplicação dos mesmos, em um mesmo pedigree aumentariam as probabilidades de sucesso.

Potros, cujos pais, separadamente fosse duplicados nestes dois chefes de raça, poderiam reunir em um pedigree, por exemplo um reprodutor imbreed em Northern Dancer e uma reprodutora imbreed em Mr. Prospector. E isto teria um efeito semelhante - em minha opinião - a um reprodutor que tivesse no minimo um linha de Northern Dancer e uma de Mr. Prospector, com uma égua que tivesse esta mesma estrutura genética. A esta postura dei o rotulo de Doublé Mágico.

Pois bem, o tempo passou e minha teoria lógica passou a ser uma realidade. Acredito que isto possa ser a construção de algo.

Esta semana, naquele que é o meeting mais requintado da Australia, o de Royal Randwick, um cavalo chamado Derryn, venceu o Royal Sovereign Stakes (Gr.2), uma prova destinada aos 3 anos na distância de 1,200 metros. Seu pai, Hinchinbrook é imbreed em Northern Dancer , sua mãe Muhro é imbreed em Mr. Prospector e para reforçar o produto em questão é duplicado numa reprodutora chamada Easy Date, a mãe de Snippets (avô materno de Hinchinbrook) e a quarta mãe de Derryn.

Agora vocês querem conhecer um dado pitoresco de toda esta história? O pai de Easy Date, Grand Chaudiere é duplicado na grande matriarca Mumtaz Mahal e o pai de Scampering - mãe de Easy Date, Misty Day, o é também.

Uma duplicação, cria em suas gerações anteriores, uma base genética que se fortalece a cada duplicação repetida. Cabe a você acreditar ou não, que isto influencie a performance de um elemento a ser selecionado para a corrida.