HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 3 de abril de 2017

PONTO CEGO: O TOPO DA MONTANHA

Outro dia li, em uma revista das mais conceituadas no Brasil, que as profissões mais odiadas pelo brasileiro, eram, na respectiva ordem, politico e advogado. Não muito diferente dos Estados Unidos, que apenas adota a ordem inversa. Aqui o advogado é reconhecido como tubarão.

No Brasil, duas categorias a de delator da lava-jato e a de agente de cavalos de corrida, são consideradas torpes. A primeira por ser um corrupto, delatando aquele que com ele exercia corrupção e a segunda, porque todo brasileiro acredita que conhece futebol, religião, politica e no caso especifico dos turfistas, cavalos de corrida e por isto não precisa de um agente. Ledo engano.

Sei que falo em causa própria, mas não conheço ninguém, que milite no turfe brasileiro, e seja como agente, proprietario ou criador, que tenha conseguido um grupo de vitorias em provas como a Breeders Cup, a Dubai Cup, o Santa Anita Handicap, o Latino Americano, o Pellegrini, o Latinoamericano, o Brasil, o São Paulo e o Derby e o Diana cariocas e que pelo menos tenha curtido uma segunda colocação em provas altamente bem dotadas, como o King George, outra Dubai Cup e o Shema Turf. Vocês conhecem? 

Nos Estados Unidos, treinador que quer chegar as mais altas provas do calendario mundial, tem um agente. Não é função de Bob Baffert procurar por um Arrogate. As funções dele, são contratar um agente de sua inteira confiança, achar um proprietario que gaste a grana que ele vai custar e treinar-lo convenientemente. Daí, partir para o abraço, se torna uma tarefa repetitiva. Por isto Bob Baffert é hoje o treinador, no dirt, mais completo. Ele era no auge de sua ascenção um Wayne Lukas e hoje, bem mais maduro, pode se dar ao luxo de ser um Bobby Frankel. Logo, desculpem-me aqueles que assim não o pensam, mas a verdade nua e crua, é que Bob Baffert preenche toda a gama de pontos que um treinador precisa, para lá chegar. Sendo o lá, o topo de uma montanha. Mas quando ele abre a boca, me lembra o Pelé...

Agora, aqui entre nós,  para aquele que não aspira vôos maiores, a economia se tornará a base da porcaria.