HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

terça-feira, 23 de maio de 2017

PAPO DE BOTEQUIM. GOSTO DE ARTE NÃO SE DISCUTE

Acho que cada um tem o pais que merece. No Brasil temos Lula. Nos Estados Unidos temos Trump. O que difere os dois? Um dedo a mais na mão esquerda. No resto os egos e as irresponsabilidades são identicas. Logo, quando foi dito por um grande escritor brasileiro, que na hora da verdade, é Cristo que vai para a cruz, nunca Barrabás, ele apenas estava se referindo, que o corrupto terá muita gente a levar com ele. Esta é a essência da delação premiada. Espalhar m... no ventilador, com corrupto acusando aquele que foi seu sócio em manipulações anos antes.

Lula e Trump são erros politicos, mas pelo menos o segundo só conseguiu 40% dos votos. O outro 65%. Não seria dificil se aquilatar qual povo tem menos taras mentais.

Mas creio, que mesmo com estas similitudes governamentais, o Brasil é um pais sui-generis que compara Mestre Vitalino a Michelângelo, como os dois respirassem um mesmo ar. Respeito a arte de quem quer que seja, mas se pelo menos a comparação fosse entre o mestre italiano e Aleijadinho, o choque seria melhor. Era comparar strawberrys com blueberrys e não com uma jaca.


Adoramos tudo aquilo que não é politicamente correto, por isto cometemos tantos erros na política quanto na arte e na criação de cavalos de corrida. Longe de mim, achar-me o dono da verdade, mas seria como analisar a Michelangelo da mesma forma que Mestre Vitalino. São duas artes distintas. Uma universal. Outra regional. E creio que em uma valiação, as obras de Michelangelo estão mais em alta no mercado, do que as de Mestre Vitalino. E isto não é uma questão de opinião.

Não é questão de gostar mais desta tribo do que outra, ou mesmo desta familia ou dauela, mas tribos e familias fazem a diferença, pois, se assim não o fosse, o preço dos cavalos colocados a licitação, estariam básicamente em um mesmo patamar. E a gente sabe que isto não é propriamente o que acontece.

Seleciono potros e sei da diferença que um pedigree pode fazer. Evidente que você tem que ter o conhecimento, para adquirir a um filho de Baynoun, de Monarchos ou de Impression e vender a idéia a um investidor, que mesmo eles sendo filhos de não sólidos reprodutores, eles podem vigar e suplantar os de sangue mais azul. Não quero dizer que isto sempre tenha que ser feito. Aliás são mesmo poucos lotes nos diversos leilões que compareço, que serão capazes de me tirar do sério. Quando isto acontece, você tem que respirar fundo e ir adiante. E rezar que alguém com dinheiro e tão louco como você, compre a idéia.


Sou responsavel por três dos quatro últimos preços recordes dos leilões brasileiros e recentemente vi um cliente meu pagar US$11,000 de parcela por um filho de Acteon Man. Um reprodutor que eu confio, mas que parte do mercado não.  O que me fez confiar neste especifico caso? Ele.

Gostei dele, do pai dele, da mãe dele e principalmente da estrutura genética montada em seu pedigree, que não é obra do acaso. Ele estaria em minha opinião, mais para Michelângelo enquanto Gloria de Campeão mais para mestre Vitalino. Os dois serão respeitados? Diria que deveriam, mas confesso que fico mais confortável com o primeiro.

Um leitor se mostrou indignado de uso que faço do termo salada, para quando um cavalo apresenta em seu pedigree mais de três duplicações, sendo elas femininas ou masculinas. Se o termo o incomoda, aconcelho a usar o outro,  pois, salada sempre me pareceu algo sadio e que todo o ser humano deveria comer, para aumentar a qualidade e a quantidade de vitaminas em seu corpo. Outrossim, se salada o incomoda, tente sushi, pois, é igualmente salutar... Mas não deixe de usar em seus pedigrees esta equação genética que cada dia se prova mais eficaz no turfe de primeiro mundo. O do hemisfério Norte.

Com as cinco carreiras de grupo, disputadas no York Dante Festival, uma detalhe assaz interessante verificou-se

Permian - Natalma 5x5x6x6x5, Special 5x5, Flower Bowl 5x5 e Northern Dancer 4x5x5x4
Blond Me - Special 4x6, Thong 4x4, Northern Dancer 4x5 e Forli 5x4
Shutter Speed - Natalma 5x5x5x6, Northern Dancer 4x5x5, Danzig 3x4 e Roberto 5x5

Ganhar em York, é tão dificil, como o fazer em Goodwood, Newmarlet e Ascot. Assim sendo, qualquer universo que se monte em suas carreiras principais, irá fazer todo sentido, naquilo que você descobrir em sua análise.



Arte não se discute. Aprecia-se ou não. E criar cavalos de corrida, é uma arte, nem sempre reconhecida, mas que respeito.