HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sábado, 12 de agosto de 2017

PONTO CEGO: OBJETIVO E DESEMPENHO


Sete paises se tornaram mais ricos que o Brasil este ano. Aposto com você, que pelo menos cinco foram os centros de corridas que se tornaram mais ricos que o brasileiro. Faltam aos dois, objetivo e desempenho.

O ser humano, embora tente raciocinar, de vez em quando, por mera questão de decência, não parece nutrir a menor intenção, de fazer alguma coisa com o fato de simplesmente existir. Existir para mim é conviver com o entorno. Respeitar as diferêncas, sejam elas opinativas ou meramente semânticas. Logo, critico e não tenho o menor receio de ser criticado. E no frigir dos ôvos, o que interessa é bola na rede. Mas este gol acompanhado de performance, soa para mim, melhor.

Penso que é muito importante ter noção de porque as coisas se encaixaram e deram certo, da mesma forma analisar com cuidado aquilo que não deu. Quando você assimila o porque do encaixe, pode tentar repeti-lo, e na grande maioria das vezes, ele se repete. Quando se depende da "aleatoriedade" da sorte, fica com ela o direito de escolher dia, hora e quem é a bola da vez. 

A atividade em si, tem seus parâmetros, porém é aberta a qualquer um de ter sucesso. Você quando entra no turfe, pode nada saber, mas entende desde cara, que sempre existirá alguém com mais dinheiro e as vezes com melhor conhecimento. Ninguém nasce sabendo. nem o japonês, já ao primeiro ano de dia fala seu idioma. Tudo faz parte de um projeto. E quando você se arvora a gerenciar aquilo que não está preparado para fazer, no caso do turfe duas tendências imperam: primeiro de agir com o coração e não com a mente. E segundo cercar-se de vaquinhas de prezépio, incapazes de fazer uma sequer critica construtiva, que lhe enriqueça o pensamento.

No turfe brasileiro, isto é mais comum, pois, muitos entram nesta atividade para galgar uma posição social, ou mesmo para ver nos cavalos aquele atleta que ele não foi e cujo filho não é. Sintomático e em meus mais de quarenta anos de profissão, encontrei ambos os casos em profusão. Poucos são aquele seguem um objetivo pré-fixado. Dos ultimos com quem trabalhei e trabalho, Stefan Friborg foi o mais direto, queria a Dubai Cup, e a conseguiu. O Figueira do lago, persegue ganhar as estatísticas de criadores e proprietarios, mesmo sabendo que se trata de uma tarefa insana, já que tem que enfrentar haras do porte do Santa Maria de Araras e outros, que contam com três vezes o nímero de éguas que possuem. O Stud H e R, queria o Bento, o Brasil, o Derby, o OSAF, o Diana e o Pellegrini. Ainda jovem, falta apenas o Diana e a partir dai. alçar vôos maiores. Espero que em Ascot e Longchamp...

Todos contam com planejamento e vontade de chegar lá. Querer chegar lá - que em outras palavras é o objetivo - me parece básico. O planejamento é secundario. mas já está provado que não é o maior saldo bancário que prevalece, e sim a qualidade do projeto e da equipe que o desempenha.

Por isto, meu caro Montenegro, a gente tenta e nem sempre consegue, mas é sempre importante tentar, pois, só faz gol de penalty, quem o bate.