HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

terça-feira, 14 de novembro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: ECKSTEIN UM OBRA DE ENGENHARIA GENÉTICA


Da mesma forma que More Than Ready, faz o senhor LuiZ morrer de rir, eu também morro de rir com as asneiras disparadas por gente que como o povo de Jerusalém, nos tempos de Pilatos, proferiu. Afinal, cada um morre de rir do que quer... Pois sempre existirão os Frankestein e os Eickstein. Explico o porque.

Em toda e qualquer ação positiva, sempre existirá um inicio, um meio e um fim. Somente algumas ações com um mal inicio, terão um meio e pouquissimas um fim. A teoria que os imbreeds,  por mim defendida, potecializam um pedigree, não é minha, muito menos de agora. Ela remonta a séculos. Primeiramente por pura necessidade, pois, poucos eram os agentes que interagiam na criação de cavalos de corrida. Depois, ela veio a ser explorada com criadores como Lord Derby, - numa forma racional -  Marcel Boussac, - numa forma exagerada - e Federico Tésio, - em forma de linebreeds. Todas funcionaram, e eu acredito que estas medidas foram importantes para seus respectivos sucessos.

Mas com o advento da tecnologia, principalmente no tocante a informação, a teoria de imbreeds, vem se desenvolvendo como uma fluidez maior, numa velocidade impressionante e o resultados conquistados recentemente em pista, corroboram a idéia que quem se utiliza da mesma, tem mais chance de chegar onde deseja ir.

Hoje tem gente que se utiliza do imbreed, duplicando nicks, estabelecendo binômios e tripés mágicos, criando verdadeiras saladas genéticas e o que está cescendo com maior fluidez é o conseguido entre mesmas estruturas genéticas.

Já apresentei aqui alguns exemplos e aqui vai outro que me chamou bastante atenção.

Para mim, uma obra de engenharia genética, reunindo dois elementos com mesmas estruturas.

Qualquer um tem o direito de achar que este cruzamento possa ser produto da sorte. Como também tenho o direito de achar que se jogar do topo do Empire States sem para-quedas pode até não se esborrachar. A insanidade depende de cada um. Outrossim, quando os resultados iniciam um pocesso de corroborar a tese, faz crer que a tese tem uma base sólida.

Green Desert e Danehill são filhos de Danzig em éguas descendentes de Sharpen Up. Não seriam eles os mais importantes mensageiros de Danehill? Canny Lad e Canny Less são irmãos inteiros e os dois elementos intervenientes - pai e mãe possuem em seus pedigrees as presenças de Sir Ivor, Lunchtime e Biscay. Não poderia ser este o fator potencializador em Eckstein? Teria sido este cruzamento produto do acaso, ou alguém pesquisou e o elaborou?

Como sempre digo por aqui, um cruzamento tem que ser tentado várias vezes, pois, o sucesso não vem em chachos, como as uvas. Vem singularmente como as maças. Mas uma maça que seja, já mata a minha fome e de quem quer que seja.