HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 22 de abril de 2018

PONTO CEGO: MENOS SEMPRE SERÁ MAIS

Tenho os meus heróis. Quando eu ainda engatinhava aqui nos Estados Unidos, o Forty Niner de San Francisco dominava o futebol norte-americano e dois nomes me chamavam imediatamente a atenção: o treinador (coach) Bill Walsh e o quarterbeck, Joe Montana.

Li o livro dos dois, e no de Bill Walsh, uma frase sua, me marcou sobremaneira. Ele que se aposentou ao conseguir seu terceito superball, deixou lavrado oficialmente que um treinador tinha uma vida útil de dez anos. Depois disto haveria uma queda natural e aquele que quizesse se manter, o estava fazendo por si, não pelo bem da agremiação que dirigia.

Porque isto me impressionou? Porque me alertou que se você quizer se manter no jogo, como protagonista, haverá uma necessidade imperiosa de reciclagem. E principalmente no turfe, onde performances e genética, mudam conforme a direção e a intensidade dos ventos.

Reviso meus conceitos quase que semanalmente tendo em mãos os resultados das provas de grupo. Faço isto no Brasil desde 1974 e no mundo a partir de 1990. Contudo, para o efeito do dia em que vivemos, o que vale são na verdade os últimos oito anos, isto é, quando aqueles que nasceram - por exemplo em 2009 - já completaram o ciclo de seus primeiros cinco anos em pista. Ai da para se tirar um pefil da situação.

Vivemos atualmente a era de Galileo, Tapit e , como as existentes anteiomente de Sadlers wells, Sunday Silence, Southern Halo, Danehill, Ghadeer e tantos outros no mundo que por assim dizer "dominaram" seus respectivos mercados. Alguns seguiram pela transmissão linear, outros passaram a reger um lugar de não tanta importância em termos de linhas altas, mas de significativa eficácia nos quadrantes inferiores. E a vida continuou para todos. Da mesma forma que espero, que a vida continue para mim.

Quando Desejado Thunder entrou para reprodução, cobeturas suas foram doadas, pois, pouco interesse havia em adquiri-las. Eu cobri quatro éguas com ele. Ai veio a liquidação do Alvaenga e o Ponta Porã adquiriu Desejado Thunder em 15 prestações de 5,000 reais. O Ponta Porã parece que adotou uma venda total de plantel, que pode até ser apenas uma oferta, e por quanto sairia Desejado Thunder?

O proposto, lance inicial de 10,000 reais em 15 prestações foi confirmado. O que em outras palavras, já dobrava o de aquisição,  mesmo levando-se em conta o envelhecimento do reprodtor em alguns anos, mas com uma coerente valorização pelo que ele apresentou até aqui em pista.

Ai chegamos ao preço final considerado base de 13,500 de parcela e o aviso que para um cliente da agência que organizou a venda. Base, porque ele foi verificado antes de sua entrada definitiva no leilão. estes lances presupoem-se descontos na hora da aquisição final assim como brindes e coberturas do reprodutor. Agora pergunto, como explicar isto para um investidor estrangeiro?

Confesso que somos por demais inventivos, mas as vezes esquecemos do básico: menos sempre será mais.