HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 20 de maio de 2018

PAPO DE BOTEQUIM: SERÁ QUE O PNEU VAI FURAR?



Em 2005, o principe Charles casou com Camilla Parker. Neste mesmo ano outros dois fatos marcaram a imaginação popular. A morte do Papa João Paulo II e o do Liverpool ter ganho um trofeu internacional europeu.

Em 2018, o principe Henry casou com Meghan Markle, e aposto que o Papa Francisco estará torcendo fervorosamente para que o Real Madrid derrote o Liverpool esta semana. Por via das duvidas, se não há supertições, pelo menos deve haver respeito no concernente a coincidências.

Quando você se vale de estatísticas, para criar seus universos de raciocinio lógico, é evidente que você procure por coincidências. Conforme o percentual em que elas ocorram, poderão ser estabelecidas tendências. Mas mesmo estas tendências, terão que ter um percentual lógico de acerto. Não uma certeza absoluta. É assim como a coisa funciona, da medicina a criação de cavalos de corrida.

A lógica está em reunir o maior número de certezas e se atingir ao diagnóstico mais provavel. Só assim as chances de seu paciente serão boas, bem como de sua iniciativa nos cavalos de corrida. Não existe outra forma. Nem o excesso de dispêndio o trará a vitória sonhada. Vide sheikh Maktoum.

O conhecimento e a imaginação são dois importantes fatores no sucesso de qualquer empreitada. O conhecimento é algo que pode ser adquirido. A imaginação, normalmente é um fator que nasce com o sujeito. Mas quando o personagem é do ramo as coisas acontecem positivamente com maior assiduidade.

John Magnier é um homem do ramo de negócios. Só se associa a quem possa somar e investe em outros mercados usando seu faro para um bom negócio e a imaginação de poder conclui-los com exito. Recentemente ele conseguiu vender um Modigliani que havia adquiido em 2003 por 27 milhões e semana passada revendeu esta mesma pintura por 157,2 milhões, Seria ele um expert em arte? Duvido. Eu diria ser ele um expert em negócios e com a capacidade de distinguir quem possa o ajudar a fazer um grande negócio.

A tacada de Saxon Warrior, foi realizada dentro de um projeto  reconhecidamente oneroso e que requereu acima de tudo tempo. Hoje digo, que é um projeto coroado em sucesso e que vai render uma barbaidade de dinheiro. O que sobra a ele, falta entre os seus principais adversários, à exceptuarse o Prince Khalid Abdullah.

Reunir coragem e iniciativa, a conhecimento e imaginação, aumentam tremendamente suas chances de sucesso. Outrossim, é necessário dinheiro, pois, não dá para ficar adquirindo Much better, Da Hoss, Gloria de Campeão e Estrela Monarchos, por preços baixos e manter-se na crista da onda.

Mas ninguém dá bola para o acaso? Eu tenho uma teoria, que sempre que o cara fizer seu dever de caso, o acaso acaba pintando em sua vida. Vejam o caso de Justify. Adquirido po US$500,000 ele foi mandado para Rodolphe Brisset em Keeneland. Teve um problema muscular e quando curado, foi decidido manda-lo para Baffet, que o estreou já em um alowance, na segunda semana de Março e estraçalhou seus adversáios por mais de 6 corpos.

Baffert tinha McKenzie para o Santa Anita Derby e procurava uma prova para que Justify pudesse pontuar e poder disputar o kentucky derby. Neste interim, McKenzie manca e Justify passou a ser a bola da vez no Santa Anita Derby. E foi lá e voltou a estraçalhar com um Byer Speed digno de um ganhador do Kenticky derby. Feito favorito da mais importante prova da geração, estraçalhou pela terceira vez, desta feita em Chuchill Downs. E vocês acreditam que na manhã de este sabado, teve um leitor que me perguntou por que eu achava Justify um diferenciado? Pode????

Tem gente que leva cinco a seis carreiras para enxergar um diferenciado. Cavalos como Frankel, Justify e outros, só são necessários minutos. Eu só descobri do que era feito Justify, após o santa Anita Derby, pois, não assisti a sua estréia. Ledo engano. Ele lá naquela oportunidade já havia demonstado do que seria capaz.

Uma serie de acasos, uniram Baffert e Justify e outro acaso o fez ter que correr o Santa Anita Derby. Porisso digo que o acaso só ajuda, a quem faz por ele acontecer. Na adversidade, quem merece e pensa, acaba por achar a solução.

E o Preakness? Foi a quarta carreira de Justify. Alguém ainda tem dúvidas de ser ele o lider desta geração? Ou será necessário se desenhar? Pois bem, eu digo que muita gente ficou com a pulga atrás da orelha. Não lhes tiro a razaõ. Para muita gente, a 200 metros do disco a coisa fedeu. Todavia, eu gostaia de lembrar a aqueles que acompanham meu trabalho, que afirmei, aqui mesmo, em mais de uma oportunidade, que esta seria a prova mais dificil para ele. Um cavalo gigantesco, numa pista que não ajuda a aqueles que tem grande tamanho e menos ainda aos que estão "verdes", como ele parece ser.

A triplice coroa norte-americana é dificil de ser conquistada, em parte pela concepção para ela montada. Também fiquei apeenssivo, pois, duas provas disputadas em pista altissimamente pesadas, normalmente não funciona bem. Vejam aonde chegou aqueles que foi segundo colocado, o champion 2yo em Churchill Downs, duas semanas atrás. Isto não lhes chama a atenção sobre o conseguido por Justify? Seria pura coincidência o fato dele se manter invicto, na leve, na pesada e agora até sob um tremendo fog?.

Alguns foram os cavalos que ganharam o Kentucky Derby e o Preakness, fracassando a seguir no Belmont Stakes. Justify, pelo que demonstou nesta carreira pode parecer a muitos que venha ser mais um deles. Não seria o primeiro, muito menos o último. Mas eu penso que este era seu pior teste. E ele simplesmente o venceu. Pela televisão não parecia o mesmo cavalo de duas semanas atrás. Porém, estou convicto que o seu grande desafio foi vencido ontem. E Baffert não parece estar preocupado, pois conhece bem o seu pneu. E se este ameaçar furar, creio que tem um estepe  altura em Ax Man.