HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quarta-feira, 13 de junho de 2018

PONTO CEGO: O IMPORTANTE É QUANTO SE PODERÁ GANHAR


Perguntaram-me na Gávea, porque do brasileiro não ter nenhuma atração maior pelo turfe, como tem por outros esportes, inclusive aqueles que geram menos emoções. E eu sem pensar respondi algo, que só depois, tive plena convicção de ser a pura realidade. Falta respeito ao cavalo de corrida, que no Brasil não é visto como um atleta, tão importante quanto um jogador de futebol ou um tenista.

Os jogos de baseball, em diversas cidades dos Estados Unidos, pararam no momento da carreira e transmitiram pelos telões a corrida de Justify, onde ele veio a se consagrar triplice coroado. O que isto representa? Respeito. E quando o disco foi crusado, salva de palmas e gritos. Uma verdadeira consagração. 

Justify é o novo herói do turfe norte-americano. Sua envergadura avantajada e aquele seu temperamento sóbrio, me fazem lembrar aquele gigante gentil que se nega à menor possibilidade de pisar em outras pessoas. Ele toma a ponta e se preocupa em fazer a sua própria carreira, Quando ganhou o Preakness, acossado que foi nos metros derradeiros, poucos não foram aqueles que acharam que ele, talvez não tivesse a stamina necessáia para a milha e meia. Çeo enganp. Esqueceram-se de um simples detalhe, que por si só já fazia toda uma diferença: e os outros teriam? 

E desde que coloquei os meus pés na Gávea, a pergunta a mim deferida, sempre parecia ser a mesma. Justify seria triplice coroado? Evidente que não havia certeza, mas via de minha parte uma grande possibilidade, na forma com sempre se portou em pista.

Pediram para mim explicar sendo Justify um filho de Scat Daddy, porque era alazão e grande. Eu não respondi, pois, se não teria que peguntar, por que a terra é redonda e azul? Talvez o fato de ser imbreed em Nijinsky poderia ter influênciado em seu tamanho, afinal eles tem hoje algo em comum: uma triplice coroa. A pelagem? Talvez o fato de sua mãe ou de sua avó, ambas alazãs. Enfim, justificativas sempe haverão. Outrossim, para dizer a verdade quando um cavalo chega ao estágio que Justify chegou, certas filigranas, não fazem o menor sentido de serem discutidas. Frankel ea Frankel por ser Frankel. E o mesmo se diz em relação a Justify. Se opinei sobre suas supremacias antes, ´apenas um caso de já ter visto este filme antes. Não muitas vezes, mais o suficiente para se ter a certeza do que deveria ser falado.

Justify tem, como disse, um fisico avantajado. Como Secretariat, Curlin, Nijinsky, Quick Road, Zenyatta e Revless igualmente tinham. Mas, como alguns dos citados, se move com a leveza de um cavalo médio. Seu galope é continuo, sua velocidade média constante e por imagem, seu galão parece ser 1-3  maior que a de seus adversários. Ele é capaz de percorer a mesma distância com mais velocidade e melho sinconismo.

Escrevi tão logo ele cruzou o disco em Santa Anita, que ali estava um triplice coroado. Muitos riram. Alguns duvidaram. Todavia, ele cumpriu a sua tarefa. Conquistou, sem sofrer, e a meu ver, sem nenhum atropelo.O que isto sugere? Competência e para mim competência gera respeito.

Comenta-se no baixo clero que já foi sindicalizado por US$60,000,000. Se foi merece cada centavo por ele dispendido e penso que apenas a Coolmore poderia se ressarcir deste investimento. usando-o em dois hemisférios e com um vultuoso número de éguas.

Competência cria respeito. Respeito trás confiança. E confiança gera dinheiro. A isto denomino, o circulo do sucesso.

Temos que começar a respeitar nosso cavalo de corrida como uma atleta que pode nos trazer além da alegria, muitos dividendos. Infelizmente a grande maioria dos nossos investidores se preocupa com o que vão gastar, esquecendo-se que o mais importante, é quanto poderão ganhar, naquele investimento. E a visão do futuro. A equação só será positiva, no momento em que se achar, o elemento certo e saber explorar nele, todo o seu potencial da forma que Baffert o fez. Vários são os triplices coroadps, mas quantas pessoas os treinaram? Baffert o único a fazê-lo com dois elementos.