SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
quinta-feira, 14 de junho de 2018
PONTO CEGO: SERIA UM RENASCIMENTO?
Existem ainda agradaveis surpresas no turfe. Quando digo agradáveis, quero me referir a positivas. As vendas de ontem, do Beverly Hills, reacenderam a chama de um mercado que tem chance de sobrevivência. Nomes como o Quatro Piedras do Uruguai, determinam que temos algo de valioso a oferecer. A égua Atacama deu um exemplo disto, assim como uma tordilha irlandesa filha de Dalakhani. Novas reais forças aparecem em nosso turfe. Algumas vindas de um pais, de população pequena mas de uma lealdade para com o turfe, dificil de ser comparada.
Senti isto nas vendas de potros da semana do Grande Prêmio Brasil. Ouso dizer que surpreendi-me satisfatóriamente com os leilões. Na minha opinião, eles superaram até as mais altas estimativas. O do Sta Maria de Araras, que é o carro chefe das vendas de potros no Brasil, e que npmalmente separa os tigres dos gatinhos selvagens, apenas corroborou, que nomes como o do H e R e Palura estão de volta. Não são novas forças, mas sim forças que estavam hibernando e que agora vieram para participar ativamente do mercado. Uma venda sabado pela manha, horário a principio para mim imprópio, fez-me sentir que não há horário impróprio quando se tem boa mercadoria a ser vendida.
Pena que as vendas da ABCPCC ficaram tão distantes. Isto causa uma quebra de ânimo. Mas espeo que um dia, possamos ter uma venda unica de potros, ou pelo menos no máximo duas amostragens, de forma que congragadas possamos atrair um publico ainda maior e transfomar os leilões em uma grande festa nacional do cavalo de corrida no Brasil.
A luta contra a inadimplência parece que teve uma repercução importante. Quem apareceu nas mais importantes vendas é gente que nunca faltou com seus compromissos. Os useiros e veseiros de dar calote, ficaram pianinho. Não se saldam dividas por conveniência própria. Quem assim o faz, não está dando prova de ser um homem de negócios e sim de alguém que brinca num mercado de gente grande e que tem demonstrado através da vida, responsabilidade.