HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quarta-feira, 11 de julho de 2018

PAPO DE BOTEQUIM: TAMANHO É DOCUMENTO?

Estamos caindo no engodo de sempre: o de querer justificar o injustificavel. Um ato bem tipico brasileiro. Voltamos a viver a sindrome de 1966, onde o grande sem tanta habilidade tem mais respeito que o pequeno habilidoso. O futebol força mais efetivo que futebol arte.

 Desculpem o meu inglês, mas isto é Bull Shit! E em 1970 demos a resposta, mas jogando bola, não conversa fora, caindo em campo ou usando penteados exóticos.

Não é o tamanho que referenda a qualidade. O Messi se tivesse 4 metros de altura, não faria este time da Argentina, ganhar nem um campeonato regional. E nós não perdemos para a Belgica, porque o Gabriel Jesus, o Felipe, o Neymar e o William eram pequenos. Na verdade o Gabriel Jesus não conseguiu fazer aquilo que um número 9 é obrigado a fazer: goals. Isto não os lembra Fred a quatro anos atrás? O Neymar preferiu encenar do que jogar e iniciou esta Copa mais preocupado com seu corte de cabelos, e com a sua situação midiática com 12 produtos que vendia na televisão, do que propriamente jogar bola. E qualquer um preferiria, pelo momento em que viviam, o Douglas Costa ao William, e o Firmino ao Jesus. Todos menos o Tite.

Tite teve sua culpa, mas é a melhor solução que temos para o momento. Pecou por teimosia. Quiz fazer seus sistema funcionar em que peze que algumas de suas peças não estivessem ajustadas ao sistema. Não tinhamos um plano B, diferente do A. O plano B, era o mesmo do A, com jogadores diferentes, mas de mesmas caracteristicas.

Já disse e repito: Para que levar jogadores lesionados e parados por longo período, devido as estas lesões? Manter esta mesma carga de treinamento, que provou ser pesada para o Danilo, para o Fred, para o Macelo e sei lá quem mais, teria sido a mais adequada?

Infelizmente no turfe brasileiro, temos também esta teoria do grande e pesado, ser melhor que o pequeno e leve. E esta preocupação tem alguma base técnica? Qual seria o peso ideal de uma égua? Desculpem para mim, é outra Bull Shit!

Olhem as ganhadoras do Roberto e Nelson Seabra e do Diana, as duas provas mais sonhadas de nosso turfe para fêmeas, nesta década:

Hunka Hunka (2011) - 416
No Regrets (2017) - 433
La Defense (2012) - 434
Cuiser Line (2015) - 440
Sutil (2013) - 444
Fanciful (2018) - 446
Ekans (2017) - 448
Colorado Girl (2015) - 450
Greenzapper (2016) - 466
Estrela Monarchos (2013) - 468
Daffy Girl (2016) - 490
Old Tune (2012) - 494
Brilhantissima (2014) - 503
Fonte Azul (2014) - 506

Não seria o intervalo de 433 quilos a 468 quilos, onde o maior percentual de acerto funcionou? Não lhe pareceria lógico um percentual de quase 65%, ser significativo para você? Acima dos sonhado pelos investidores e enfatizados pelos leiloeiros, 500 quilos, na sua opinião nem atingir um percentual de acerto de 1,5%, ser uma situação vexaminosa? Você teria como basear o maior volume como um item de importância em sua seleção?

Se partimos para uma analise de machos tendo como base os ganhadores desta década do GP. Brasil e do Cruzeio do Sul, constataremos que apenas Olumpic Hanoi e Aerosol, pesaram mais de 500 quilos. Não seria o intervalo de 440 quilos a 487 quilos, onde o maior percentual de acerto funcionou, a base técnica que deveria ser levada em conta? Eles representam quase 87%. Para mim, um tremendo de um percentual.

Peso e tamanho não ganham corrida. Habilidade e velocidade sim! Todo desenho de cavalo tem seu equilibrio na distribuição de força e centros de gravidade. Resta a voce, saber o que funcionará ou não. Much Better era grande, Hard Buck nem tanto, mas ambos preenchiam os requesitos necessarias para poder ser possiveis cavalos de primeiro nivel, como o foram.

Justificar o injustificavel é um ato bem brasileiro. Roubou mas fez, um mal necessário, o pai dos pobres, quem não o fez que atire a pimeira pedra, nunca na história deste pais, são algumas destas falácias. Como a força no futebol em detrimento da habilidade. Desculpem aos que assim não pensam, mas no meu time eu peferiiia o Messi ao Kane.