HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

PONTO CEGO: ONDE ESTÁ O TUNEL?

Nada entendo de economia e muito menos de administação, porém tenho bom senso e acredito que quando você lida com um governo, como o brasileiro, se você admite publicamente a divida passa a ser devedor. Se a discute, cria a possibilidade de a empurrar eternamente com a barriga, se principalmente for uma entidade teóricamente sem fins lucrativos, como os clubes de futebol ou relativas a exploração de jogos.

Para muitos, principalmnte para os seres humanos sérios, seria uma situação no mínimo ambigua que luta entre a liquidez e a solvência. Uma ao ladinho da outra. Correndo de mãos dadas... Mas não estamos nos referindo a um país sério, e a um turfe que sempre ºimou pela retidão. A vrdade é que depois da Lava Jato, nosso turfe praticamente se extinguiu.

Eu tenho plena certeza que a Lava Jato desacelerou o processo de corrupção no Brasil. Mas não o terminou. E num ano eleitoral de promessas - que dificilmente serão cumpridas - e de sobevivência politica, muito poderia ser conseguido para quem empurra qualquer divida com a barriga, principalmente dos politicos desesperados por manter seu foro especial. Não lhe parece patético?

É patético, mas esta é a realidade em que vivemos.

Por algum motivo, que não consigo atinar, a anterior diretoria do Jockey Club de São Paulo, admitiu publicamente a sua divida e com isto assumiu uma oficial posição de devedor. E um devedor que não tem dinheiro para pagar. Assim se torna inadimplente. E se tem bens, é obrigado a abrir mãos dos mesmos, ao preço impingido pelo mercado. Não teria então sido mais simples fazer como os clubes de futebol e mesmo a Gávea que não pagam, discutem as dividas e as empurram com a barriga? Afinal, não somos uma nação, em que sempre se dá um jeitinho?

Não sei dos detalhes, mas acredito que algo está sendo feito. Cobro apenas um pouco mais de transparência. Qual é o real problema e quais são as medidas que estão sendo tomadas. Poderemos ve uma luz no fundo do tunel? Quanto tempo levará? Será em algum momento possivel dar-se os nomes aos bois que causaram isto e que eventualmente possam ainda ser um impasse à resolução dos problemas? Ou nos manteremos pisando em ovos?

Existe hoje muita gente jogando pedra. Mas saberiam estes o tamanho do buraco em que Cidade Jardim foi metida? Há uma solução sem venda de imóveis? Volto a dizer: falta comunicação. Prefiro que alguém venha em publico e mostre, se fizermos isto fecharemos o clube. No entanto se deixarmos de fazer e apelarmos para esta outra solução, em dois, três, cinco ou dez anos, estaremos de volta. E se a proposta não agradar a pergunta: alguém teria uma solução melhor? 

Hoje Cidade Jardim tem duas reuniões por semana. Tarumã, para tentar se erguer teve uma mensal, que é o que a lei exige, para não se perder a carta patente. Felizmente não fechou as portas. Estaria Cidade Jardim caminhando para isto? Pois, se com duas reuniões semanais, haverá mais prejuizo, que se passe a uma ou se tente três. Não sei. E sabe porque eu e ninguém sabe? Porque falta comunicação.

Pela enézima vez. Eu acho que algo está sendo feito. As pessoas que estão hoje no comando já provaram ser capazes de lidar com situações criticas em outras áreas. Basta apenas deixar claro o que está sendo feito e se há pelo menos o tunel.