HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

PONTO CEGO: ONDE ESTÁ O TUNEL?

Nada entendo de economia e muito menos de administação, porém tenho bom senso e acredito que quando você lida com um governo, como o brasileiro, se você admite publicamente a divida passa a ser devedor. Se a discute, cria a possibilidade de a empurrar eternamente com a barriga, se principalmente for uma entidade teóricamente sem fins lucrativos, como os clubes de futebol ou relativas a exploração de jogos.

Para muitos, principalmnte para os seres humanos sérios, seria uma situação no mínimo ambigua que luta entre a liquidez e a solvência. Uma ao ladinho da outra. Correndo de mãos dadas... Mas não estamos nos referindo a um país sério, e a um turfe que sempre ºimou pela retidão. A vrdade é que depois da Lava Jato, nosso turfe praticamente se extinguiu.

Eu tenho plena certeza que a Lava Jato desacelerou o processo de corrupção no Brasil. Mas não o terminou. E num ano eleitoral de promessas - que dificilmente serão cumpridas - e de sobevivência politica, muito poderia ser conseguido para quem empurra qualquer divida com a barriga, principalmente dos politicos desesperados por manter seu foro especial. Não lhe parece patético?

É patético, mas esta é a realidade em que vivemos.

Por algum motivo, que não consigo atinar, a anterior diretoria do Jockey Club de São Paulo, admitiu publicamente a sua divida e com isto assumiu uma oficial posição de devedor. E um devedor que não tem dinheiro para pagar. Assim se torna inadimplente. E se tem bens, é obrigado a abrir mãos dos mesmos, ao preço impingido pelo mercado. Não teria então sido mais simples fazer como os clubes de futebol e mesmo a Gávea que não pagam, discutem as dividas e as empurram com a barriga? Afinal, não somos uma nação, em que sempre se dá um jeitinho?

Não sei dos detalhes, mas acredito que algo está sendo feito. Cobro apenas um pouco mais de transparência. Qual é o real problema e quais são as medidas que estão sendo tomadas. Poderemos ve uma luz no fundo do tunel? Quanto tempo levará? Será em algum momento possivel dar-se os nomes aos bois que causaram isto e que eventualmente possam ainda ser um impasse à resolução dos problemas? Ou nos manteremos pisando em ovos?

Existe hoje muita gente jogando pedra. Mas saberiam estes o tamanho do buraco em que Cidade Jardim foi metida? Há uma solução sem venda de imóveis? Volto a dizer: falta comunicação. Prefiro que alguém venha em publico e mostre, se fizermos isto fecharemos o clube. No entanto se deixarmos de fazer e apelarmos para esta outra solução, em dois, três, cinco ou dez anos, estaremos de volta. E se a proposta não agradar a pergunta: alguém teria uma solução melhor? 

Hoje Cidade Jardim tem duas reuniões por semana. Tarumã, para tentar se erguer teve uma mensal, que é o que a lei exige, para não se perder a carta patente. Felizmente não fechou as portas. Estaria Cidade Jardim caminhando para isto? Pois, se com duas reuniões semanais, haverá mais prejuizo, que se passe a uma ou se tente três. Não sei. E sabe porque eu e ninguém sabe? Porque falta comunicação.

Pela enézima vez. Eu acho que algo está sendo feito. As pessoas que estão hoje no comando já provaram ser capazes de lidar com situações criticas em outras áreas. Basta apenas deixar claro o que está sendo feito e se há pelo menos o tunel.