HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

PAPO D BOTEQUIM: SEM AINDA UMA OPINIÃO FIXADA


Não há nada possivel de ser feito contra uma mentalidade tacanha. Aquele que não pensa pela lógica. Se deixa levar pela paixão. Apenas pelos sentimentos. O que a isto o geralmente o leva? Normalmente, dia menos dia, acaba se perdendo na inutilidade de suas convicções.

Outro dia publiquei aqui que se um cara se vê incapaz de acreditar que um candidato a presidência do Brasil foi esfaqueado, não pode se esperar dele que enxergue um triplex no Guarujá, um sitio em Atibaia, um anexo  a seu apartamento em São Bernardo do Campo "alugado" e milhões em contas, nos quatro cantos do mundo. No turfe brasileiro, sofremos de um mal parecido: se você não gosta de alguém, imediatamente deixa de gostar do cavalo desta pessoa, assim como de suas éguas, de sua criação, e de tudo que possa lembrar aquela pessoa. Estaria isto certo? Não vejo assim.

Nunca nutri desejos eloquentes de adquirir a um filho de Baynoun, de um Monachos ou até de um Impression, mas cinicamente negar que Much Better, Estrela Monarchos e Glória de Campeão me impressionaram sobremneira, era lutar contra tudo aquilo que acredito, e principalmente não zelar pelos interesses daquele que naquele minuto, depositou em mim sua confiança acreditando em meu imparcial julgamento. Isto deixa de ser amadorismo e penetra na seara do mau caratismo. Da falta de pudor.

Nunca quiz ter rabo preso a alguém. E não deixo me levar a qualquer coisa que possa intefeir em meu julgamento pessoal. Acho que cavalo de corrida, é uma decisão comercial, e como toda que assim o seja, deve seguir o lema de amigos, amigos, negócios a parte.

Outro dia fui cobrado por um colaborado deste blog, a tecer uma opinião sobre Hat Trick. Segundo ele, pouco ou nada havia ponunciado sobre ele. E eu respondi a ele, que seria leviano de minha parte tecer alguma opinião, no momento que não tinha na realidade uma opinião formada.

E o que é não ter uma opinião fomada? Ora é simplesmente não se ter plena certeza do que se dizer. Hat Trick, tem sete gerações de três anos já corridas e fez mais de uma temporada de shuttle na vizinha Argentina. São até aqui, 13 individuais elementos ganhadores de grupo, sendo que cinco dos mesmos ganhadores de graduação máxima, outrossim apenas dois no hemisfério norte.

A principio estes números podem não impressionar muito, mas há de se convir que em Lexington, ele esteve sediado em uma fazenda que já foi, mas não é mais, capaz de "fazer" um garanhão. E que parece sobreviver de somente Tapit. E isto em se tratando de criação norte-americana faz diferença. Acreditem. Você estar na Lanes End, na Claiborne, na Ashford ou na Win Star, faz uma tremenda diferença. Estas quatro estações de monta comercialmente contam com uma maior credibilidade por parte do mercado de investidores. Ali estão os mais importantes clientes. Assim como a Juddmonte Farms que reserva o direito de manter os produtos por ele gerados.

Logo os números até aqui apresentados pela progene de Hat Trick, podem não impressionar a alguns, mas levando-se em consideração o exposto acima, acredito que possam ser vistos com outros olhos. Ademais que um filho de Sunday Silence já provou no Brasil, sua potencialidade e ao mesmo tempo, os Halos na America do Sul, já demosntraram que funcionam. Southern Halo que o diga. 



Como para a grande maioria de descendentes de Hail to Reason, principalmente via Halo. Não existem muitos imbreeds a serem explorados, com Sunday Silence mais ainda tendo este Sunday Silence uma mãe Lost Code. Logo, poucas são as pistas a serem seguidas e com certeza outros caminhos deverão ser explorados.

Mas muita coisa pode vir a ser explorada, principalmente por nós que somos ricos em éguas da tribo Raise a Native. E pela qualidade dos campos, de criação e de um plantel que considero um dos melhores existentes no Brasil, creio que com o apoio de pelo menos um de seus condôminos, o Santa Rita da Serra, se Hat Trick tiver potencial, irá, com certeza, se provar.


OUTROSSIM, 
AINDA NÃO TENHO 
UMA OPINIÃO FIXADA,
EMBORA EXISTA UMA EVIDENTE
CHANCE DE SUCESSO EM NOSSA CRIAÇÃO
SE CERTAS PREOCUPAÇÕES SEJAM PREENCHIDAS