HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

PONTO CEGO: MOTIVAÇÃO

Existe muita polemica a respeito de transmissão linear. Creio ser salutar se lembrar que a crença na validade das linhas maternas por si só prova a tese da existência deste tipo de transmissão. Ou será que passa pela cabeça de alguém que a transmissão linear é um dom relativo apenas das éguas? Que não faz diferença alguma ter uma descendente de Pretty Polly ou Mumtaz Mahal? Que uma Skyle, uma Griffe de Paris ou uma Donnegale, não representam absolutamente nada? Será que estou fora de sintonia com a realidade? Pasma-me quem possa pensar assim.

Frankel, é um exemplo de quem chegou como rei no breeding-shed e um dia poderá sair como divindade. Pois ele é a prova que a transmissão linear em certos segmentos funciona, pelo simples fato de possuir uma coisa chamada dominância. Northern Dancer-Sadlers Wells-Galileo-Frankel, é algo que não deveria sequer discutida. Eles representam a superioridade que certas tribos exercem sobre as demais. Isto foi um dia, dom dos St. Simons e dos Hyperions. Que vieram a ser dominados pelos Nearcos. A pergunta passa a ser, um dia alguém o dominará? Não no tempo que me resta, mas tranquilamente poderá voltar a acontecer.

Porque Dubawi não pode estabelecer também um segmento forte de dominância, a iniciar-se a partir de Too Darn Hot? Coisa que pode ser considerada até de terceira geração, pois, Dubai Millennium, teve uma vida muita curta e da forma como era amparado, poderia se tornar em algo superior. Na verdade achei que seria, mas nem tudo que a gente acha, acontece...



Falei de dois profissionais. Dettori é um talento. Um talento natural que foi se perdendo pela falta de motivação em um sistema onde havia excesso de dinheiro mas pouca visão do que acontecia a sua volta. Ele como Tiger Wood se deixou levar pela facilidade pela qual as coisas aconteciam a sua volta. Foram vitimas de seus próprios talentos, Ambos foram quase riscados do mapa.  Muita gente torceu para tal, principalmente no caso de Dettori - um italiano por nascimento  e irreverente por criação- numa sociedade como a inglesa, que tende a inventar esportes e depois ser dominada por aqueles a quem ensinou. Desculpem, aos que não concordam, mas comparar Dettori a Ryan é uma piada de quem começou ontem, e ainda está a procura do lugar que galo canta todos os dias pela manhã.

John Gosden, por sua vez, esperou muito tempo por seu lugar ao sol. Foi pouco a pouco montando a sua estrutura, e agora que ela parece estar definitivamente pronta, colhe os frutos de seu esforço. e sem o poderio qualitativo e quantitativo de O'Brien.  Lembro-me dela na California, logo que emancipou-ce de Charles Wittingham. Era um jovem talentoso, mas longe de se pensar que chagaria onde chegou e está no momento.

A perfeita coordenação entre a equipe e o competidor cada vez mais se torna importantes. Vocês viram este fim de semana o Grand Prix da Hungria? Max Verstapopen foi vencido por um Louis Hamilton, que não contou apenas com sua imensa habilidade. Contou acima de tudo com uma estratégia de equipe, que o fez vencer uma carreira que parecia ser difícil de ser vencida.

Da mesma forma que um cavalo não pode contar apenas com seu talento. Ele precisa de profissionais que o façam poder exercer todo este seu talento. A equipe, que vai do selecionador, até ao jockey, passando por todos os agentes intervenientes em sua vida, tem que ter uma motivação maior e um interesse comum. O bem estar daquele elemento. 

Discurso de motivação, é balela. O que funciona é trabalho sério, baseado em conhecimento e imaginação. Façam um discurso e vejam se a Dilma acordará de sua letargia mental!

Caros amigos, inimigos e neutros, não existe outra forma de motivação que não seja acordar e cair de cabeça naquilo que se propõe a fazer. Há um preço para isto. Isto o limita a fazer coisas que outros o fazem. Mas há também em contrapartida uma recompensa. E esta recompensa é o respeito destes outros a seu trabalho. E quando isto coincide com aquilo que você gosta de fazer e escolheu como sua opção de vida, é juntar a manteiga no pão e esperar sempre pelo melhor.